A "febre" do Lisboa-Dakar está de tal maneira implementada nos sites da especialidade motorizada que parece terem esquecido que o mundial está à porta.
É verdade que depois de um ano para esquecer, quer em qualidade, como em quantidade, o que se avizinha não parece ser muito melhor. As especulações de pré-época faziam antever dezenas de concorrentes com WRC’s, muitas equipas oficiais, mas eis que estamos na hora da verdade...e nova desilusão. Temos as três marcas envolvidas em todas as provas – Citroën, Subaru e Ford, e depois temos mais duas Ford’s semi-oficiais e uma Kronos com os Citroën da temporada passada. Ainda participaram alguns 307 WRC, Lancer e Skoda mas como equipas privadas. Mesmo assim, só poderia melhorar.
As atenções ficam viradas para a estreia dos novos C4 da Citroën, que poderá ser ilusória. É desconhecido o estado de Sebastien Loeb, pois é a primeira aparição em prova depois da queda, e este já referiu não estar a 100%. A Ford quererá manter a senda de sucesso com que acabou a época passada, apostando em todas as vertentes, com Gronholm e Hirvonen num bom momento de forma. Finalmente, a Subaru depois de um ano para esquecer, terá na mudnaça para a Michelin a "prova de fogo" face aos rivais. Com pneumáticos semelhantes acabam as desculpas nas evoluções das borrachas. Depois há que contar com alguns privados, com destaque para Manfred Stohl (Citroën) e Henning Solberg (Ford). A partir de sexta-feira começam oas primeiras impressões do WRC 2007.
Foto disponivel em Ralis.Online.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário