sexta-feira, março 16

Andrea Navarra vence IRC no Safari

Apesar do terceiro lugar em que terminou o Rali Safari, a dupla Andrea Navarra / Guido D'Amore garantiu a vitoria entre os concorrentes do Intercontinental Rally Challenge.
Se os acontecimentos pareciam controlados após uma primeira etapa dominadora, não se poderá dizer que Andrea Navarra teve uma segunda etapa tranquila. Para além de um furo que o fez perder algum tempo, problemas com a caixa de velocidades do Fiat Punto S2000, quase puseram um ponto final na prova.
No entanto, a equipa de mecânicos da marca italiana garantiu a troca da caixa de velocidades em catorze minutos, permitindo a Andrea Navarra concluir a prova.
"Viemos com o objectivo de vencer e estou satisfeito por o ter conseguido, depois de passar por algumas situações complicadas", referiu o piloto, adiantando que "toda a equipa fez um trabalho fantástico que permitiu a nossa continuidade na prova. Não sei se esta é a prova mais difícil da época, mas é sem duvida a mais desconhecida. Portanto poderemos encarar as próximas provas com maior confiança".
Entre os concorrentes do Intercontinental Rally Challenge, a dupla Hideaki Miyoshi / Hakaru Ichino garantiu a segunda posição, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX. Interessante foi a luta que determinou a terceira posição entre Asad Anwar e Sammy Aslam, sendo favorável ao primeiro com uma vantagem de apenas oito segundos.
A vitória na prova coube a Conrad Rautenbach, aos comandos de um Subaru Impreza WRX STI, enquanto Carl Tundo garantiu a segunda posição, não tendo ambos os pilotos pontuado, por não se encontrarem nomeados.
Texto: Ricardo Cruz do AltaRotação

Sem comentários: