terça-feira, março 20

Portugal Racing Magazine

Foi lançada, durante o corrente mês, uma nova publicação de desporto motorizado, que dá pelo nome de Portugal Racing Magazine. Esta revista vem preencher uma lacuna na imprensa da especialidade, uma vez que neste momento não existia nenhuma revista portuguesa que explorasse a competição automóvel, com particular destaque ao “produto nacional”.
A revista é da EventosMotor e conta na direcção Jorge Ortigão, e tem Pedro Ortigão como director adjunto. Os nomes dos elementos que integram a redecção são conhecidos, dos quais destaco Filipe Loureiro, Paulo Homem e José António Marques. Quanto aos pilotos de testes sobressaem os nomes de Joaquim Santos, António Rodrigues e Filipe Campos.
A primeira edição, que os próprios designam de Edição de Coleccionador, dá especial atenção à prestação de Armindo Araújo na Suécia, ao Rali de Montelongo e integra uma entrevista a Pedro Lamy.
Destaco uma curiosidade - no editorial, Jorge Ortigão conta a história do Rally Rota do Sol de 1978, que apesar de não ter corrido de feição na vertente competitiva, ficou marcado na sua carreira, por ter “falhado” o nascimento do filho, Pedro Ortigão, que decidiu “saltar cá para fora” no dia da prova. Na última página da revista, a foto em destaque é de Pedro Ortigão, numa publicidade à Sucursal Citroën de Faro. Obviamente que depois de verificar os elementos responsaveis pela publicação, o efeito surpresa desaparece, no entanto fica a coincidência.
Esperemos que o sucesso caracterize esta publicação pois, infelizmente, “ataca” um mercado cujos precedentes rapidamente desapareceram.

Sem comentários: