quarta-feira, agosto 29

Nelson Évora trás Ouro para Portugal

Na passada segunda-feira ocorreu um facto digno de registo, e que me satisfaz muito registar. O português Nelson Évora venceu o concurso de Triplo Salto, com um registo fabuloso de 17,74 metros, deixando para trás rivais de peso – como Jadel Gregório do Brasil e o antigo campeão Walter Davis do EUA. A sua proeza colocou Portugal no mapa dos vencedores em provas de Atletismo. Já se passaram tantos anos desde que outros atletas conseguiram registos semelhantes que não resisti à pesquisa. Os últimos a conseguirem tal proeza foram Carla Sacramento nos 1500 metros, no mundiais de Atenas em 1997, e Fernanda Ribeiro que venceu os 10.000 metros nos Jogos Olimpicos de Atlanta em 1996.
É a primeira vez que escrevo umas palavras sobre um assunto que não motorizado, e faço-o com enorme satisação, e aproveito para chamar a atenção para as outras modalidades nas quais também somos (os portugueses) bons.
Finalmente vi na capa de um jornal desportivo, algo não relacionado ao futebol, com devido destaque à prestação do medalhado português. Foi no jornal “A Bola”, pois o outros dois jornais preferiram dar a capa à nova contratação do Benfica, Sporting ou F.C.Porto. Viva ao atletismo português, viva as modalidades alternativas (não gosto de referir como amadoras), e muitos parabéns ao Nelson Évora.

Sem comentários: