quinta-feira, setembro 27

CAAL: Novo sistema de recolha de tempos

No Rali de Loulé, prova pontuável para o Open de Ralis, o Clube Automóvel do Algarve decidiu testar um novo sistema de recolha de tempos.
O sistema consiste em usar um programa desenvolvido por elementos do Clube que com acesso a aparelhos de PDA (Personal Digital Assistance) permite aos controladores, através de um código previamente estabelecido para cada controlo horário, transmitirem directamente os tempos dos concorrentes para o servidor principal localizado no secretariado de prova. Este novo sistema permite retirar alguns intermediários do processo de contabilização de tempos, e com isso evitar alguns erros que por vezes acontecem na transcrição de tempo desde o controlador até ao secretariado.
No entanto, como o programa ainda se encontra em fase experimental com o intuito de evitar erros, durante o rali de Loulé também ocorreram os procedimentos habituais, nomeadamente a transmissão directa via rádio dos tempos das especiais para o secretariado.
Esta não foi a primeira vez que foi implementado, pois o sistema já havia sido testado, com sucesso, na semana anterior ao rali, durante a Baja Montes Alentejanos, prova do nacional de todo-o-terreno, também organizada pelo clube algarvio.
É mais uma das inovações apresentadas pelo Clube Automóvel do Agarve, que promete não ficar por aqui nas novidades.

Sem comentários: