sexta-feira, setembro 14

O Adeus de Gronholm

A dupla Marcus Gronholm/Timo Rautiainen anunciou que esta será a sua ultima temporada no mundial de ralis. Esta dupla de cunhados finlandeses, é uma das mais vioriosas do WRC, e estão atravessando um dos melhores momentos da carreira, liderando a competição, somando vitórias aliadas à regularidade e andando na frente do “imbatível”Loeb.
Segundo Gronholm chegou o momento certo para “arrumar as luvas”, e dedicar mais tempo à familia - "Esta decisão foi incrivelmente difícil para mim. Os ralis têm sido a minha vida à muitos anos, por isso quando chegar Janeiro com o Rali de Monte Carlo e eu não vou correr, vai ser uma sensação estranha. Mas o tempo certo é este e eu quero terminar enquanto ainda sou competitivo, pois não pretendia abandonar quando já não pudesse continuar a ganhar".
Não é necessário fazer um documento histórico, nem puxar pela memória para relembrar todos os feitos deste “finlandês voador”. Apesar de chegar tardiamente às equipas oficiais, foi com a Peugeot que se notabilizou, com os títulos mundiais de 2000 e 2002.
É a despedida de um dos melhores pilotos de ralis desta geração, que “teve o azar” de encontrar um adversário fortissimo, que impediu de enriquecer ainda mais o seu palmarés. Se por um lado Loeb é um rival pesado, por outro lado obrigou ao filnadês a se tornar ainda mais competitivo, regular e acima de tudo um piloto completo.
Apesar de concordar com o timing, é com pena que vejo um dos meus idolos sair da mais alta competição, na esperança que participe em muitas provas de rali.

1 comentário:

José António disse...

Prepara uma saida em grande dos Ralis.
Duas noticias, dois abandonos; Colin deixou o mundo dos vivos (infelizmente) e Gronholm anuncia a sua retirada do mundo dos ralis.