sexta-feira, fevereiro 22

Afinando a voz

Este fim-de-semana arranca mais um regional sul, que já vai na sua 11ªedição, com o Rali de Martinlongo. A prova inaugural tem alguns aliciantes, mas pessoalmente contará com mais um, que consiste no meu regresso à competição, após dois longos anos de ausência, e alguns “quases”.

Foi com grande sastifação que recebi e acedi ao convite do Zé Correia para participar com o BMW 325IX em Martinlongo. Estes momentos que antecedem as provas revelam um misto de alegria, com nervoso miudinho que vai aumentado com o aproximar do evento. Existe uma mistura de sentimentos, entre receio, ambição, cuidados que motivaram a presença. Quanto à prova em si, o principal é acabar, se possível sem percalços, com rapidez e cautela, que no final o resultado é positivo. Os primeiros quilometros serão os de habituação, e consequentemente os mais dificeis. Infelzimente isto não começou bem dos meus lado – uma gripe que me aflige desde o inicio da semana me está a tirar do sério. “Fanhoso” e “mucoso” não são propriamente qualidades que gostaria de mostrar no meu regresso.

Esta será a minha terceira prova de terra, embora pelas condições meteorológicas, se adivinha que seja o primeiro de lama. Depois de Loulé com o Márcio Charata e de Castro Marim com o Zé, ambos em 11 Turbo no longiquo ano de 2004, eis que aparece Martinlongo. Sempre manifestei a minha preferência por asfalto (ou não fosse da Pérola do Atlântico), mas reconheço que o rali mais divertido foi o primeiro, de Loulé.

Até podia escrever mais sobre as experiências anteriores, mas será preferível esperar pela próxima semana. Depois conto como correu.

2 comentários:

P.Arroja disse...

Não te molhaste muito pois não?
Parabéns pelo resultado!!

P. Arroja

QM disse...

com os vidros abertos apanhei muita lama. teu "le�ozinho" precisa de ir � bruxa.... felizmente acabaram a prova.
Abra�o