O cenário dos ralis em Portugal volta a ser sombrio. A lista de inscritos da primeira prova do campeonato de Portugal de Ralis já foi divulgada e apenas constam 27 concorrentes, dos quais 8 são do Troféu C2. Não é uma surpresa, mas apenas uma confirmação que a crise também chegou aos ralis.
Poderá ser apontado o dedo a muitos factores para o afastamento dos concorrentes, mas todos eles provêm de uma causa directa: a falta de dinheiro. Todas as semanas aparecem notícias de projectos que não são viáveis graças à falta de apoio, prinicipalmente de patrocinadores. Miguel Campos e Rui Madeira são dois rostos visíveis dessa crise: ambos possuem um palmarés invejável, ambos têm créditos nos ralis, e ambos arranjaram projectos para o presente campeonato, e o resultado foi semelhante: ficam de fora, e com objectivo de participar nas principais provas.
Quanto aos presentes no Rali Torríe, os nomes que já eram conhecidos com S2000: Bruno Magalhães, José Pedro Fontes, Vítor Pascoal e Nuno Barroso Pereira, junta-se a armada Mitsubishi: Fernando Peres, Bernardo Sousa, Valter Gomes, Ricardo Costa, Manuel Castro e Alexandre Pires, e com Subaru: Pedro Meireles e um surpresa a de Adruzilo Lopes acompanhado por André Cortinhas no WRX (ARC Sport). Nota também para a luta Diesel que se mantém do ano passado, Pedro Leal em Fiat contra Francisco Barros Leite em Seat Ibiza. A classe N3 regista apenas um interviniente, o jornalista João Fernando Ramos com um Renault Clio RS.
A organização da prova conseguiu o atractivo de contar com Armindo Araújo com o EVO IX de treinos como carro de abertura de troço (carro 0), contando também com deca-campeão madeirense Vitor Sá num Subaru.
A única competição que parece contrair a crise é o Open de ralis, que graças à promoção efectuada pela entidade responsável, e pelo facto de permitir um vasto leque de competições, que engloba diferentes classes e categorias de viaturas, anda consegue ter muitos concorrentes.
LISTA DE INSCRITOS (retirada do Motores Magazine)
Sem comentários:
Enviar um comentário