A ideia foi defendida por dois concorrentes que disputam o Troféu Selénia – Pedro Franco e Nuno Carreira, através de uma opinião expressa no Fórum Ralis a Sul.
A justificação para tal pedido passa pelas incertezas sobre o futuro das provas de ralis na região sul, e pelo facto dos concorrentes (pilotos e navegadores) também quererem ter uma palavra na organização e regulamentação das competições.
A ideia não é original e há uns anos já tinha sido avançada, na altura com Ledesma dos Santos como principal defensor. No entanto para passar das intenções à prático e ao trabalho ainda são necessários muitos passos.
Ao mesmo tempo António Pedro, antigo praticante e dirigente associativo, relembrou que existem duas associações em Portugal que defendem os direitos dos pilotos - APPA-ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PILOTOS DE AUTOMÒVEIS e ANPAK-ASSOCIAÇÃO NACIONAL de PRATICANTES de AUTOMOBILISMO e KARTING, que podem ser essenciais na formação de uma nova secção.
A justificação para tal pedido passa pelas incertezas sobre o futuro das provas de ralis na região sul, e pelo facto dos concorrentes (pilotos e navegadores) também quererem ter uma palavra na organização e regulamentação das competições.
A ideia não é original e há uns anos já tinha sido avançada, na altura com Ledesma dos Santos como principal defensor. No entanto para passar das intenções à prático e ao trabalho ainda são necessários muitos passos.
Ao mesmo tempo António Pedro, antigo praticante e dirigente associativo, relembrou que existem duas associações em Portugal que defendem os direitos dos pilotos - APPA-ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PILOTOS DE AUTOMÒVEIS e ANPAK-ASSOCIAÇÃO NACIONAL de PRATICANTES de AUTOMOBILISMO e KARTING, que podem ser essenciais na formação de uma nova secção.
Imagem - Mondegosport
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