Decorrida a quarta ronda do Troféu Selénia e introduzindo os novos dados na Estatística não-oficial do Troféu, temos:
- António Lampreia reforça a liderança, totalizando 38 pontos (em 40 possíveis).
- Com o terceiro posto na Rampa de Querença, Pedro Lança sobe ao segundo posto do Troféu, com metade dos pontos do líder.
- Na Categoria A, Pedro Lança aumenta a vantagem com 18 pontos, o mesmo sucedendo a Vasco Tintim na Categoria N.
- Na Classe I (Categoria S), Nuno Venâncio também aumenta a vantagem. Aqui a novidade está no facto do Pedro Franco ter ultrapassado o João Correia e subido ao 3º posto.
- Na classe II (Categoria S), o abandono de José Coelho permitiu que Nuno Carreira fosse o único a somar pontuação e se aproximasse.
- A grande novidade em termos de vitórias, foi a estreia de Pedro Charneca (a solo) no Troféu, quebrando o domínio total até agora efectuado por Lampreia. Esta é a segunda vitória absoluta do "Gordinho Voador", pois já tinha no currículo a vitória no Rali cidade de Beja em 2006 (pontuável para o Campeonato de Terra), navegado na altura pelo João Penedo, e
- Totalizando cada subida individualmente como uma especial, as vitórias na Rampa de Querença foram distribuidas com 2 para o Charneca, e a última subida o tempo mais rápido foi de António Lampreia.
- Tendo em conta as características da prova, a média foi Baixa. O melhor registo ficou na posse de Pedro Charneca (2ª subida) com 2:07,5, numa média de 59,3Km/h.
- A extensão de prova cronometrada (que contava para as contas da classificação) eram 6,3 quilómetros - 8,4 se contar a de reconhecimento.
- Infelizmente a Rampa de Querença também fica marcada pela diminuição nos participantes. Apesar de ter 14 inscritos, apenas 10 estavam admitidos à partida, e só 8 chegaram ao fim.
- O "líder" dos abandonos do Troféu Selénia é o Félix Rodrigues. Em 3 participações somou outros tantos desaires. Desta vez apesar de admitido à partida nem partiu para a estrada (desconheço as causas). O outro azarado foi o José Coelho, que viu uma transmissão partida colocar um fim à participação na Rampa.
- Jorge Gonçalves voltou a utilizar o Seat Ibiza no Troféu Selénia e contou com a navegação do Emiliano Ciriaco (que o navegou em temporadas anteriores no regional).
- Os números de totalistas também registou importante quebra com as ausências do Paulo Romão, Paté e Zunino (e respectivos navegadores) e também do Ricardo Baptista e do Miguel Gonçalves. Por agora apenas 6 pilotos e 4 navegadores participaram nas 4 provas do Selénia (e só a dupla Lampreia/Assunção acabou todas as provas).
Ficheiro Excel actualizado em:
http://www.ralisasul.com/rali/ESTATISTICA%20Selenia%202009.xls
- António Lampreia reforça a liderança, totalizando 38 pontos (em 40 possíveis).
- Com o terceiro posto na Rampa de Querença, Pedro Lança sobe ao segundo posto do Troféu, com metade dos pontos do líder.
- Na Categoria A, Pedro Lança aumenta a vantagem com 18 pontos, o mesmo sucedendo a Vasco Tintim na Categoria N.
- Na Classe I (Categoria S), Nuno Venâncio também aumenta a vantagem. Aqui a novidade está no facto do Pedro Franco ter ultrapassado o João Correia e subido ao 3º posto.
- Na classe II (Categoria S), o abandono de José Coelho permitiu que Nuno Carreira fosse o único a somar pontuação e se aproximasse.
- A grande novidade em termos de vitórias, foi a estreia de Pedro Charneca (a solo) no Troféu, quebrando o domínio total até agora efectuado por Lampreia. Esta é a segunda vitória absoluta do "Gordinho Voador", pois já tinha no currículo a vitória no Rali cidade de Beja em 2006 (pontuável para o Campeonato de Terra), navegado na altura pelo João Penedo, e
- Totalizando cada subida individualmente como uma especial, as vitórias na Rampa de Querença foram distribuidas com 2 para o Charneca, e a última subida o tempo mais rápido foi de António Lampreia.
- Tendo em conta as características da prova, a média foi Baixa. O melhor registo ficou na posse de Pedro Charneca (2ª subida) com 2:07,5, numa média de 59,3Km/h.
- A extensão de prova cronometrada (que contava para as contas da classificação) eram 6,3 quilómetros - 8,4 se contar a de reconhecimento.
- Infelizmente a Rampa de Querença também fica marcada pela diminuição nos participantes. Apesar de ter 14 inscritos, apenas 10 estavam admitidos à partida, e só 8 chegaram ao fim.
- O "líder" dos abandonos do Troféu Selénia é o Félix Rodrigues. Em 3 participações somou outros tantos desaires. Desta vez apesar de admitido à partida nem partiu para a estrada (desconheço as causas). O outro azarado foi o José Coelho, que viu uma transmissão partida colocar um fim à participação na Rampa.
- Jorge Gonçalves voltou a utilizar o Seat Ibiza no Troféu Selénia e contou com a navegação do Emiliano Ciriaco (que o navegou em temporadas anteriores no regional).
- Os números de totalistas também registou importante quebra com as ausências do Paulo Romão, Paté e Zunino (e respectivos navegadores) e também do Ricardo Baptista e do Miguel Gonçalves. Por agora apenas 6 pilotos e 4 navegadores participaram nas 4 provas do Selénia (e só a dupla Lampreia/Assunção acabou todas as provas).
Ficheiro Excel actualizado em:
http://www.ralisasul.com/rali/ESTATISTICA%20Selenia%202009.xls
Sem comentários:
Enviar um comentário