quarta-feira, janeiro 27

As contas do Regional 2009 - Penalizações

Antes de avançar com a análise aos resultados, é necessário explicar que estes dados não têm um carácter perjurativo do trabalho dos navegadores. A maioria destes penalizações sucederam devido a problemas mecânicos, que impossibilitaram as equipas de cumprirem o horário previsto nas cartas de controlo. Apenas foram contabilizados as penalizações que influeciaram a classificação geral, durante e após os ralis.
A equipa que tevemaior penalização acumulada, foi Luís Nascimento / José Charata no Opel Corsa 2.0 que totalizaram 5:10 – 3:10 no Rali de Lagos, e 2:00 no Rali de Beja. No entanto, Manuel Ribeiro / Francisco Gonçalves, em Citroën AX foram os que mais penalizaram de uma só vez – cinco minutos no Rali de Beja. Seguem-se Jorge Gonçalves/Emiliano Ciriaco com 4:10, distribuidas pelo Rali de Loulé e Casinos do Algarve e os campeões Nuno Pinto / João Silva, com total acumulado de 2:50.
Esta temporada apenas cinco equipas foram reincidentes nas penalizações, o que constanta uma melhoria relativamente a épocas anteriores – na navegação, e das mecânicas.


Sem comentários: