domingo, outubro 3

Pedro Salvador volta a vencer no Troféu Ford Transit

Nuno Fontaínhas foi o primeiro piloto da FIAAL a entrar em acção. Partindo no sexto posto, andou na disputa dos lugares cimeiros, mas uma ligeira saída nos esses, fez perder algum tempo. A restante prova foi de recuperação, até ao 7º lugar final. Pedro Salvador venceu a 1ª corrida

Pedro Salvador e a Ford Transit da CAM - Sport cortaram a meta no primeiro lugar da primeira corrida do Ford Transit Trophy, situação que repetem desde a estreia da equipa no circuito de Braga. Uma corrida tranquila para o vencedor e animada nas primeiras voltas para os restantes.

Arrancando bastante bem, Salvador tomou a dianteira e beneficiou de uma certa confusão no final da reta da meta, entre a Auto Rabal e a Daro, passando para a frente com alguma vantagem e deixando os restantes na discussão dos lugares do pódio.

O piloto geriu depois a sua vantagem, mantendo ainda assim um ritmo bastante vivo, só abrandando no final, quando os travões deram sinais de alguma fadiga. "Foi uma corrida bastante tranquila, com alguma animação apenas nas primeiras curvas, mas depois disso nada a assinalar, sendo apenas necessário controlar os meus adversários pelos retrovisores. A Ford Transit esteve sempre impecável, até os travões começarem a dar sinais de fadiga e ainda apanhei um valente susto quando o pedal passou a atuar de forma diferente, parecendo que de um momento para o outro tudo poderia falhar. Por isso levantei o pé e controlei a corrida, conseguindo mais uma importante vitória para o CAM-SPORT", afirmou no final.

Nas posições imediatas colocaram-se as Ford Transit da BRM e da Auto Rabal, com a Daro a garantir a quarta posição, sendo que estes são os três melhores colocados do Ford Transit Trophy, com a primeira a comandar com apenas três pontos de vantagem sobre a Daro e sete sobre a formação do concessionário de Braga.

De referir que a FIAAL, que nas primeiras voltas andava na luta, se atrasou devido a uma saída na zona dos "esses" e que o piloto convidado pela Q&F / Ford, Rufino Fontes, teve um problema na partida, levando depois uma grande parte da corrida a recuperar, para finalmente terminar atrás dos carros do TEAM BETA / ENI, BRETESCAR e FIAAL, mas à frente das formações da MCOUTINHO - IBERTAL e RODIVEX.

O Ford Transit Trophy, tem a segunda corrida marcada para amanhã às 13h30m.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º CAM - Sport, 13 voltas, em 30m01,290s, à média de 108,7 Kms/h; 2º BRM, a 2,424s; 3º AUTO RABAL, a 3,851s; 4º Daro, a 16,315s; 5º Team Beta / ENI, a 22,320s; 6º Bretescar, a 28,999s; 7º FIAAL, a 32,752s; 8º Q&F / Ford, a 33,262s; 9º MCoutinho - Ibertal, a 34,316s; 10º Rodivex, a 46,417s.

retirado de Autosport

Sem comentários: