domingo, outubro 17

Autódromo do Algarve consagrou Campeão de F1 Históricos

O Autódromo Internacional do Algarve que este fim de semana recebeu o maior festival de clássicos da Península Ibérica consagrou o Campeão de F1 Históricos de 2010: Peter Meyrick e o seu March 761.

Os F1 Históricos foram a principal categoria a abrilhantar o fim de semana no total de 10 onde estiveram em pista um sem número de carros que fizeram a história do automobilismo mundial.
O público aderiu em bom número para ver um conjunto de provas de outros tempos mas também para poder ver de perto algumas das maiores estrelas do automobilismo mundial como Maria Teresa Filippis, a primeira mulher a pilotar um carro de F1 e que foi a convidada de honra do evento. Filippis tem 83 anos e começou a sua carreira automobilística em 1948 então com 22 anos.

Na época de 1958/1959 disputou cinco Grandes Prémios de F1. Em Portimão a "Senhora Fórmula 1" como é conhecida, reviveu as emoções de outros tempos: "Apesar de ser mulher fui sempre muito acarinhada no meio. Todos me ajudavam na abordagem às corridas. O desporto automóvel era mais perigoso que agora mas nunca tive medo. Foi um enorme prazer estar este fim de semana no Autódromo do Algarve, poder reviver todo este ambiente num circuito com características tão próprias", referiu a italiana que disputou os Grandes Prémios de F1 ao volante de um Maserati 250F.

O Algarve Historic Festival esteve no Circuito de Portimão pelo segundo ano consecutivo e revelou-se uma vez mais uma aposta ganha, não só pelo número de participantes que ascendeu aos 300 mas também pelo muito público espalhado pelas bancadas e 'paddock':

"Este evento tem características muito especiais e atrai um público muito específico. É um evento muito interessante e cheio de particularidades. Ninguém sai indiferente depois de ver de perto todas estas máquinas que permanecem no imaginário daqueles que desde sempre acompanham o automobilismo. É sem dúvida uma aposta ganha para o AIA", disse Paulo Pinheiro, administrador do Autódromo Internacional do Algarve que em 2011 volta a receber o Algarve Historic Festival.

Retirado de Autosport

Sem comentários: