sexta-feira, outubro 15

Maior Festival de Clássicos da Península Ibérica no AIA

O maior Festival de Clássicos da Península Ibérica decorre este fim-de-semana (15 a 17 de Outubro) no Autódromo Internacional do Algarve. Com cerca de 400 participantes e um número igual de máquinas que fizeram a história do automobilismo mundial vão estar presentes no Circuito de Portimão.

Destaque para o Campeonato FIA Historic Formula One onde se vai poder assistir a grandes lutas com os carros de F1 que fizeram as delícias de outros tempos e onde o português Rodrigo Gallego já foi campeão. Mas, para além das máquinas esperam-se igualmente as lendas vivas dos desportos motorizados como Maria Teresa de Filippis, a primeira mulher a pilotar um carro de F1, Alfieri Maserati, Richard Attwood e Jackie Oliver ambos ex-pilotos de F1 e vencedores das 24h de Le Mans.


Ao todo serão 10 categorias em pista: FIA Historic Formula One, Formula 500, Formula Junior, Master Touring 1970, World Sportscar Masters, Gentleman Drivers Gt & Sports Endurancem, MRL 1950 Sports Cars – Stirling Moss Trophy, Masters Over 2 litre Pre-66 Sallons, Pre-War Motor Racing Legends e U2TC Pre-66 Touring Cars.

Haverá igualmente desfiles e exposições de Maserati, Ferrari, Jaguar e Aston Martin.

Espera-se, tal como o ano passado, de uma enorme adesão do público e dos aficionados do automobilismo mundial de outros tempos. Os bilhetes encontram-se à venda no site do Autódromo Internacional do Algarve e nos locais habituais.

retirado do site oficial do Autódromo do Algarve

Sem comentários: