quarta-feira, outubro 27

Notas sobre Rali de Beja - Parte 2

A prova marca o regresso ao troço de Russins, num regresso ao passado. A lista de ausências também conta com mais três nomes que disputavam o regional. Pelotão de Alenquer forte nas 2 rodas motrizes. Critério Aerocap, terceira prova e pontuações onde andam

- O Rali de Beja é constituído por uma especial nocturna, disputada em asfalto, e três passagens pelo troço de Russins, num regresso ao passado. Este troço foi percorrido nas edições de 2006 e 2007 da prova alentejana, na altura quando foi elegível para o Campeonato Regional de Terra e posteriormente para o Challenge VSH Sul. Consulte o MAPA.

- Para além das notadas ausências de Nuno Pinto, Rui Coimbra e Alexandre Ramos, que já havia referido anteriormente, também estão faltosos: Marco Gonçalves, que estreou o 306 em Serpa, Armando Barradas e Nuno Marques, que participaram nas provas anteriores do regional.

- Alenquer volta a estar representado nas provas alentejanas. Desta vez a responsabilidade cai sobre o pelotão de Peugeot 205 GTi, que prometem lutar pelos lugares cimeiros da classe. Paulo Gonçalves e Fernando Marques participaram no Rali de Alenquer da semana anterior, tendo inclusivamente este último (F.Marques) ganho a classe das duas rodas motrizes e ficado no 5º posto da geral. Também, há que contar com Júlio Mendes. Curiosamente, estes concorrentes participaram no Rali de Ourique da época passada.

- O Rali de Beja é a 3ª prova pontuável para o Critério Aerocap, prova organizada pelo ACB e pelo CAP. Infelizmente, esta competição tem sido quase esquecida, e só foi actualizada recentemente.

Sem comentários: