Foi uma entrada fulgurante da equipa Daniel Nunes/Carlos Ramiro na Super Especial de abertura do Rali Casino de Vilamoura. Andaram depressa e deram espectáculo deixando a concorrência directa a mais de dois segundos.
Depois dos azares no Rali do Centro de Portugal, quando viram a viatura ser parcilamente consumida pelas chamas, nada melhor que começar em cima no regresso à competição. Na frente de um pelotão muito competitivo, Daniel Nunes, é o primeiro líder da prova algarvia do Open, com mais de dois segundos de vantagem sobre o segundo classificado.
O campeão regional, Nuno Pinto (com José Teixeira), averbou o segundo tempo a 2,1 segundos do líder, e superiorizou-se por uma décima a Fernando Peres, que conta com a navegação de Fifé nesta prova.
Fiel à tradição de ser rápido na super-especial, Gil Antunes, navegado por Daniel Amaral averbou o quarto posto, com o Opel Astra Gsi. Ficou a 3,1 segundos do primeiro, e foi o melhor concorrente entre as duas rodas motrizes.
Seguem-se na tabela classificativa, João Correia/Pedro Conde com o Mitsubishi Lancer EVO VI, e Luís Mota / Alexandre Ramos no EVO IV, separados por 0,1segundos.
Um pouco mais atrás, na sétima posição surge Pedro Leone/Bruno Ramos, que fez o mesmo tempo que o líder do Open – Manuel Coutinho.
O melhor concorrente da Divisão I regional (2 rodas motrizes) foi Augusto Páscoa, que efectuou o 11ºregisto. Na classe I do regional, é a dupla Renato Leria/Ana Santos quem se mostrou mais rápida.
Entre os concorrentes do troféu Modelstand, o mais rápido foi Francisco Brites, que se superiorizou a Fabricio Lopes por 1,2 segundos.
A 8 segundos (no 16ºposto), a equipa Roady Compétition, Bruno Andrade e Ricardo Barreto protagonizaram um momento de frisson, quando viram o Mitsubishi Lancer escorregar numa das passagens pela rotunda do posto de abastecimento, e deram um toque no lancil, danificando a suspensão traseira.
Os mais aplaudidos foram Ricardo Teodósio e João Luz, que responderam à altura das expectativas. No entanto, no final da abordagem da última rotunda, um pequeno exagero do líder do regional sul, fez com que a viatura se atravessasse e perdesse algum tempo. Partem para a estrada na 23ª posição, a 11,6 segundos de Nunes.
No troféu Fastbravo, Fábio Ribeiro foi o mais rápido, seguido de Diogo Gago e Sérgio Vaz.
Entre os concorrentes vitímas de percalços está Jorge Baptista, que navegado por Edgar Gonçalves, teve problemas de travões, que motivou um pequeno erro de percurso que lhe fez perder algum tempo (aproximadamente 30 segundos). Esta equipa, que desta vez não contou com o apoio das “patrocinadoras”, mas em compensação tinha uma dupla de mecânicos do lado de fora, muito ferverosos.
João Martins e Alfredo Cruz, também tiveram um erro de percurso, o mesmo acontecendo com Vasco Tintim e Pedro Silva, que optaram por percorrer por mais uma vez o caminho entre a rotunda do posto de abastecimento e o triângulo de acesso ao CAAL.
Amanhã disputam-se as restantes seis especiais que compõem a ronda algarvia do Open de ralis.
Foto de Arquivo
O campeão regional, Nuno Pinto (com José Teixeira), averbou o segundo tempo a 2,1 segundos do líder, e superiorizou-se por uma décima a Fernando Peres, que conta com a navegação de Fifé nesta prova.
Fiel à tradição de ser rápido na super-especial, Gil Antunes, navegado por Daniel Amaral averbou o quarto posto, com o Opel Astra Gsi. Ficou a 3,1 segundos do primeiro, e foi o melhor concorrente entre as duas rodas motrizes.
Seguem-se na tabela classificativa, João Correia/Pedro Conde com o Mitsubishi Lancer EVO VI, e Luís Mota / Alexandre Ramos no EVO IV, separados por 0,1segundos.
Um pouco mais atrás, na sétima posição surge Pedro Leone/Bruno Ramos, que fez o mesmo tempo que o líder do Open – Manuel Coutinho.
O melhor concorrente da Divisão I regional (2 rodas motrizes) foi Augusto Páscoa, que efectuou o 11ºregisto. Na classe I do regional, é a dupla Renato Leria/Ana Santos quem se mostrou mais rápida.
Entre os concorrentes do troféu Modelstand, o mais rápido foi Francisco Brites, que se superiorizou a Fabricio Lopes por 1,2 segundos.
A 8 segundos (no 16ºposto), a equipa Roady Compétition, Bruno Andrade e Ricardo Barreto protagonizaram um momento de frisson, quando viram o Mitsubishi Lancer escorregar numa das passagens pela rotunda do posto de abastecimento, e deram um toque no lancil, danificando a suspensão traseira.
Os mais aplaudidos foram Ricardo Teodósio e João Luz, que responderam à altura das expectativas. No entanto, no final da abordagem da última rotunda, um pequeno exagero do líder do regional sul, fez com que a viatura se atravessasse e perdesse algum tempo. Partem para a estrada na 23ª posição, a 11,6 segundos de Nunes.
No troféu Fastbravo, Fábio Ribeiro foi o mais rápido, seguido de Diogo Gago e Sérgio Vaz.
Entre os concorrentes vitímas de percalços está Jorge Baptista, que navegado por Edgar Gonçalves, teve problemas de travões, que motivou um pequeno erro de percurso que lhe fez perder algum tempo (aproximadamente 30 segundos). Esta equipa, que desta vez não contou com o apoio das “patrocinadoras”, mas em compensação tinha uma dupla de mecânicos do lado de fora, muito ferverosos.
João Martins e Alfredo Cruz, também tiveram um erro de percurso, o mesmo acontecendo com Vasco Tintim e Pedro Silva, que optaram por percorrer por mais uma vez o caminho entre a rotunda do posto de abastecimento e o triângulo de acesso ao CAAL.
Amanhã disputam-se as restantes seis especiais que compõem a ronda algarvia do Open de ralis.
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