domingo, agosto 21

WRC: Armindo soma primeiros pontos

Num terreno onde se sente particularmente à vontade, Armindo Araújo finalmente teve uma prova convincente, alcançando o oitavo lugar final. Por outro lado, Bernardo Sousa teve uma exibição muito positiva, e um resultado mau. Oigier suplantou Loeb na Alemanha, fruto do azar do campeão,depois das ordens de equipa virem ao de cima.

Finalmente, Armindo Araújo consegue um resultado e uma exibição condizente com as suas potencialidades. Alcançou o oitavo posto, fez alguns registos muito positivos, no asfalto alemão, e deixou bons indicadores para o Mini WRC (a par dos oficiais).
Por outro lado Bernardo Sousa esteve no topo e em baixa. Primeiro porque em condições normais andou sempre muito rápido, surpreendendo mesmo o difícil pelotão do SWRC, mas com duas saídas de estrada que impedem melhor que o oitavo lugar final.
Quanto à geral, Sebastien Oigier "herdou" a nona vitória de Sebastien Loeb, quando um pneumático do Citroen WRC do campeão do mundo decidiu furar e perder muito tempo. Curiosamente já aconteceu numa altura em que as ordens para que os dois "Sebastien" levassem os carros até final tinha surgido, com Oigier a ser avisado para se conter na aproximação. Enfim, "Quesnelzices".
Nota muito positiva para a Mini que coloca Daniel Sordo no terceiro posto e dá o primeiro pódio ao carro britânico. Melhor só o facto de para além de ser rápido, também foi fiável. O mesmo já não se pode dizer da Ford, cujos pilotos foram acumulando erros, e perdendo tempo.
Ott Tanak venceu entre os SWRC, aproveitando principalmente os azares dos adversários (Hanninen, Prokop, Bernardo Sousa) e a falta de competitividade em asfalto dos concorrentes seguintes, como Al-Attiyah e Friguyes Turan.


PRESTAÇÃO DE ARMINDO:
"Armindo Araújo e Miguel Ramalho obtiveram no Rali da Alemanha o melhor resultado de sempre da dupla portuguesa no Mundial de ralis, ao terminarem na 8ª posição da geral, numa exibição e prestação que esteve mais próximo daquilo que se espera dos portugueses.
No final destes três longos dias de competição, Armindo Araújo mostrava-se muito satisfeito na chegada ao pódio e com a certeza do dever cumprido. “Fizemos uma prova dentro das nossas expectativas, conseguimos andar rápido quando podíamos e fizemos um óptimo trabalho no desenvolvimento do MINI. Não cometemos praticamente qualquer erro e fomos progredindo ao longo da prova. A margem de confiança foi sempre aumentando e estamos muito contentes com este resultado. Conseguimos os primeiros pontos esta temporada e o oitavo lugar da geral é o nosso melhor resultado de sempre, em termos absolutos, numa prova do WRC”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
A maior competitividade do MINI nos pisos de asfalto e a progressão do entrosamento do piloto português à nova máquina ficou bem demonstrada neste Rali da Alemanha. Para Armindo Araújo este rali foi muito interessante ao nível do trabalho efectuado. ”Testamos várias soluções ao nível de afinações e ficamos a perceber o comportamento do MINI em condições distintas. Conseguimos conjugar a necessidade de aprender e evoluir, na condução de um carro tão exigente como é um WRC, com um ritmo bastante forte. Sabemos que temos ainda muito para progredir, temos a noção como devemos fazê- lo e passo a passo vamos conseguir estar ao nível que precisamos quando tivermos que lutar pelos lugares do campeonato”, afirmou ainda o bicampeão do mundo do PWRC.
A dupla do MINI JCW WRC no 17 regressa à acção no Rali de França, prova novamente disputada em pisos de asfalto e que vai para a estrada entre os dias 29 de Setembro e 2 de Outubro na região de Alsace." (in Ralis.Online)

Sem comentários: