terça-feira, dezembro 19

Armindo dá o salto para o Mundial

Através de um comunicado oficial da Mitsubishi Portugal, a boa notícia veio a público – estão reunidas as condições para que a dupla Armindo Araújo / Miguel Ramalho participe no mundial de produção na próxima época.
Dias após o fecho das incrições no Campeonato de Produção, e após inúmeras reuniões e contactos, num hábito tipicamente português, chegou-se a “bom porto”. Apesar da FIA ainda não ter dado o aval por este atraso é credível que não haja entraves a este atraso.
O PWRC é aberto a todas as veículos de Grupo N, os quais englobam a nova categoria S2000, e será disputado em oito provas, embora cada equipa só pontue em seis. A equipa portuguesa deverá deixar as provas do continente americano de fora (Argentina e México), e deverá apresentar-se em Suécia, Nova Zelândia, Japão, Irlanda e Grã-Bretanha. Para além destas deverá também participar no Rali de Portugal (nos bastidores é referida a hipótese de ser num WRC) e uma ou outra prova nacional (talvez Rali Vinho Madeira e Sata Açores).
Entre os potenciais rivais estão o vencedor em título Nasser Al-Attyah, o austríaco Andreas Aigner, os japoneses Fumio Nutahara e Toshi Arai, numa edição que deverá ser muito competitiva.
Este será o realizar de um projecto que ficou por realizar em 2006, num campeonato que já teve um vencedor português – Rui Madeira em 1995.
Foto: mondegosport

Sem comentários: