quarta-feira, dezembro 27

Pilotos e Máquinas para o WRC 2007

Com o aproximar da nova temporada quase todos os projectos estão deliniados. Atendendo a todas as notícias quem têm vindo a público no ultimo mês, e à lista de inscritos provisória doRali de Monte Carlo é altura de fazer um escalonamento do pelotão para o Campeonato do Mundo de 2007.
São apenas seis as equipas inscritas oficialmente: A Citroën Total WRT, que terá o campeão Sebastien Loeb e o espanhol Daniel Sordo a bordo dos novos Citroën C4 WRC; A BP Ford WRT, alinhará com a mesma formação de 2007 (Marcus Gronholm e Mikko Hirvonen). A Kronos Citroën irá continuar no mundial, com o austríaco Manfred Stohl(que trouxe os euros da OMV para a equipa),e Daniel Carlsson como segundo piloto em algumas prova. A Subaru WRT também manterá nas suas fileiras Petter Solberg e Chris Atkinson, estreando o Impreza WRC 2007 (talvez no México) tentando apagar a péssima temporada que passou. A Stobart M-Rally Team, usará novamente os Focus WRC, e terá Henning Solberg e Matthew Wilson como pilotos principais, e contam também com Jari-Matti Latvala para algumas provas. Novidade é a criação da equipa Munchi’s Ford World Rally Team, da América Latina que terá em Luis Perez Companc e Juan Pablo Raies, também em Focus WRC.
A Mitsubishi poderá marcar esporadicamente presença no mundial. Toni Gardemeister e Khalid Al-Qassimi estão inscritos com o Lancer WRC no Rali de Monte Carlo. O nome de Markko Martin também foi apontado pela imprensa estónia como possível no mundial.
A Skoda também participará em algumas provas do mundial, sendo os nomes de Jan Kopecky e François Duval os mais falados para representarem os modelos da marca checa, não oficialmente.
A Suzuki tem marcada estreia do modelo SX4 WRC para esta temporada, num mini programa de três provas, mas os pilotos não foram especificados.
Os irlandeses Eamonn Boland e Gareth McHale também voltam a ter uma programa no mundial, ambos com o modelos Focus WRC.
Outros nomes foram apontados como pilotos potenciais para ocuparem lugares de WRC’s: Urmo Aava (Citroën), Nasser Al-Attyah (Mitsubishi) e GiGi Galli (Peugeot Pirelli).
A registar o desaparecimento da Peugeot Team Norway e da Red Bull Skoda.

Sem comentários: