segunda-feira, dezembro 4

Daniel Elena distinguido com prémio Michael Park

Michael Park, conhecido entre os amigos pela alcunha de Beef, não foi esquecido e continua bem presente no meio dos ralis, especialmente no Mundial. Pessoa extreamamente simples e com grande alegria de viver, Michael Park morreu a fzer aquilo que era a sua grande paixão, os ralis, num trágico acidente no Rali de Gales, no dia 18 de Setembro de 2005. Um grupo de amigos quis perpetuar a sua memória e criou o Michael Park "Beef" Trophy, projecto que mereceu o apoio de numerosas pessoas e equipas que quiseram comparticipar financeiramente na sua realização.
O Troféu - um busto em bronze da autoria do renomado artista François Chevalier (que foi também director do Circuito de Paul Ricard) - será simbolicamente entregue no final de cada época do Mundial de Ralis ao co-piloto que o Júri (este ano composto por Denis Giraudet, Michel Lizin, David Richards e Malcom Wilson) considerar como o melhor, tanto pelos resultados desportivos, como pelo seu comportamento e personalidade e mesmo ainda por qualquer gesto ou acção significativa.
Neste primeiro ano foram nomeados seis co-pilotos (Carlos Del Barrio, Daniel Elena, Jarmo Lehtinen, Philip Mills, Ilka Minor e Timo Rautiainen) com o Júri a escolher Daniel Elena como o vencedor do primeiro Troféu Michael Park "Beef". Ainda segundo o Júri, esta escolha deveu-se aos seguintes factores: Fiel co-piloto de Loeb; Campeão em 2004, 2005 e 2006; Recordista de vitórias no Mundial (28); Aderiu plenamente ao gesto cavalheiresco do seu piloto renunciando à vitória no Rali de Gales de 2005, para não ser Campeão do Mundo no dia da morte de Michael Park; fez sempre prova de uma grande modéstia, tem um excelente senso de humor e respeito pelo desporto e pelos colegas.
Noticia retirada de www.motoresmagazine.net

Sem comentários: