Mattias Ekstrom levou de vencida a Edição da corrida dos Campeões que teve como palco o Stade de France em Paris. Ekstrom que estava incluído no lote de pilotos de circuito, levou de vencido Sebastien Loeb na final. O piloto francês, que fez a sua primeira aparição em competição após a lesão no ombro. Na primeira manga, ficou a um décimo de segundo do cueco na manga decisiva, quando tripulavam um Xsara WRC. A segunda manga foi disputada com um Megane Trophy, e desta feita Ekstrom (que para além de ralis, também particima no DTM) levou a melhor com uma vantagem de mais de seis segundos.
Na Corrida das Nações, a Finlândia venceu na final os EUA . A equipa finlandesa era constituída por Marcus Gronholm e Heikki Kovalainen, levou a melhor sobre Travis Pastrana. O piloto americano perdeu as duas corridas contra Kovaleinen, enquanto que venceu uma contra Gronholm.
Na lista de inscritos estavam nomes como Sebastien Loeb, Travis Pastrana, Heikki Kovalainen, Marcus Gronholm, Sebastien Bordais, Nani Roma, Daniel Sordo, Stpehane Peterhansel, Yvan Muller, Colin McRae, Andy Priaulx, James Thomson, Tom Kristensen, Mattias Ekstrom, Armin Schwarz, Bernd Schneider. Apesar de estarem muitos concorrentes campeões, muitos mais não o são, ou nunca o foram. A título de exemplo existiam duas equipas representantes da França – e pergunto Portugal, não tem o Armindo Araújo e Pedro Lamy (esses sim são campeões). Onde parava o Fernando Alonso? E O Cuoq. O Nasser Al Attyah, ou mesmo o Patrik Sandell.
Talvez seja melhor chamar a corrida dos solteiros contra casados.
No próximo ano a corrida dos campeões será disputada em Wembley, numa mudança de ares, de França Inglaterra.
Sem comentários:
Enviar um comentário