O V Rali Sprint/Rampa Moldebetão Spanycon disputou-se no passado fim-de-semana, prova que marcou o encerramento a temporada automobilística madeirense, e que serve para as primeiras impressões para a nova temporada.
Pedro Salvador venceu a prova com um rapidíssimo BRC, com duas boas subidas a não darem qualquer hipótese aos demais concorrentes. Os 25,7 segundos que o separaam do segundo classificado são disso mostra. Este concorrente no ano passado (na antiga designação de Rampa Sosousas) participou com um Austin Cooper S.
Na segunda posição quedou-se António Nogueira com o Audi S2. O piloto teve alguns problemas em controlar a potência da viatura, mas emsmo assim venceu entre os VSH. Nogueira apostava no Porsche 911 GT2, mas este ficou afastado da prova logo na primeira súbida (ler abaixo).
A terceira posição fico nas mãos de Bernardo Sousa, que com o Mitsubishi Lancer EVO VII (Porto Santo Line) aliou o espectáculo à rapidez, e fez as delícias do público presente. Este jovem piloto cada vez mais se posiciona na conquista de um lugar de destaque nas provas de estrada.
O quarto posto ficou nas mãos de Joaquim Rino, num BRC da Auto Malaca, que não cosneguiu repetir a façanha do vencedor. A adaptação ao tipo de estrado foi a principail dificuldade deste concorrente que se estreava no troço madeirense.
Marco Rodrigues surprendeu ao levar o Citroën Saxo ao 5º lugar. Não sendo de todo novidade a rapidez deste piloto, a facilidade com que se debateu com concorrentes directos foi surpreendente.
Em estreia na condução do Citroën C2, Filipe Pires, acabou na sexta posição, na frente de José Carlos Magalhães, com o Peugeot 206 S1600 – que se queixou de problemas de caixa e motor.
A oitava posição ficou ns mãos de Francisco Tavares, no Toyota Corolla, seguido de José Mendes em Ford Escort (1º e 2º dos clássicos). A fechar os dez mais, novamente, José Carlos Magalhães, com o Lancer EVO VI (adquirido a Ricardo Oliveira).
Destaque ainda para as participação de Samir Sousa com duas viaturas - em estreia com o Peugeot 206 RC (N3) e o regresso do Nissan Sunny GTi (usado pelo seu pai José Carlos Sousa no Regional).
A oitava posição ficou ns mãos de Francisco Tavares, no Toyota Corolla, seguido de José Mendes em Ford Escort (1º e 2º dos clássicos). A fechar os dez mais, novamente, José Carlos Magalhães, com o Lancer EVO VI (adquirido a Ricardo Oliveira).
Destaque ainda para as participação de Samir Sousa com duas viaturas - em estreia com o Peugeot 206 RC (N3) e o regresso do Nissan Sunny GTi (usado pelo seu pai José Carlos Sousa no Regional).
Destaque ainda para as participação de Samir Sousa com duas viaturas - em estreia com o Peugeot 206 RC (N3) e o regresso do Nissan Sunny GTi (usado pelo seu pai José Carlos Sousa no Regional).
A polícia presente no local e a condutora do veículo (curiosamente também ela agente da autoridade) trocam acusações, sendo que os primeiros afirmam que a condutora desrespeitou as indicações de segurança, enquanto da outra parte afirma ter existido uma falha e segurança. Não é a primeira vez que tal acontece na Madeira, basta relembrar que Luís Sousa no ano passado, numa prova de VSH, deu de frente com um condutor dentro e troço, e já no Rali Vinho Madeira 2006, um veículo entrou na ligação entre a tomada de tempos e o stop de uma especial.
Curioso também o facto da prova ter estado uma hora interrompida para a realização de um funeral que passava por aquela estrada.
Foto: www.ralismadeira.com
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