domingo, setembro 19

Neel Jani dá vitória ao Olympiacos na 2ª corrida


Neel Jani conquistou a vitória para o Olympiacos na segunda corrida do fim de semana da Superleague Fórmula no Algarve, neste domingo. Foi a primeira vitória da equipa grega desde o grave acidente sofrido por Chris van der Drift na etapa de Brands Hatch, no início de Agosto.

O suíço chegou à frente de Tristan Gommendy, representante do Lyon. O pódio foi completado por Robert Doornbos, do Corinthians.

Jani assumiu a liderança na primeira curva do circuito português e manteve a primazia até o final da prova. A partida foi um tanto controversa, pois vários pilotos foram flagrados queimando a partida no Algarve. O novo piloto do Olympiacos impressionou com tamanho domínio, já que o piloto fez a sua primeira prova na Superleague e terminou quase 10s à frente de Gommendy. Doornbos completou a prova a 2,1s do francês.

“Jamais pensei que pudesse alcançar tamanha conquista“, comemorou o suíço. Já Tristan também celebrou o pódio, já que antes deste fim de semana, jamais havia participado de uma prova no novo autódromo português. “Foi uma semana muito dura, não conheço a pista, nem a equipa, e este final é fantástico“, disse o piloto do Lyon.

Max Wissel fechou a prova na quarta posição com o carro do suíço FC Basel. Andy Soucek, representante do Galatasaray, foi o quinto e terminou à frente de Frederic Vervisch, com o carro do Liverpool.

Duncan Tappy levou o carro do Flamengo novamente ao top10, desta vez, com a sétima posição no Algarve. Hywel Lloyd, que participa na ronda como substituto de Narain Karthikeyan, cruzou a linha de chegada na oitava posição. Davide Rigon e Julien Jousse fecharam a relação dos dez primeiros em Portugal.

Já Álvaro Parente, o piloto do FC Porto, após a paragem nas boxes, foi forçado a abandonar devido a um pneu do seu carro que se soltou. Mais uma vez, a equipa que apoia os azuis e brancos a estragar uma prova que daria uma boa quantia de pontos a Parente, e que o permetiria chegar à Super Final.

O resultado manteve Rigon na liderança do campeonato, à frente dos rivais Craig Dolby, do Tottenham, e Yelmer Buurman, do Milan. O representante da equipa londrina completou a prova em 13º, com uma volta de desvantagem para o vencedor Jani. Já o milanista enfrentou problemas no seu carro e abandonou a corrida com oito voltas completadas.

Retirado de 16 Válvulas

Sem comentários: