As duas equipas Valter Martins/Inês Ponte e Diogo Gago/Jorge Carvalho, ambos do Troféu Fastbravo, ficaram fora de prova. A prova foi ganha por Fernando Peres, em Ford Escort Cosworth. Também Luís Mota e Gil Antunes tiveram em bom plano.
O Rali de Gondomar, pontuável para o Campeonato Open, disputou-se no passado Sábado. Disputando o Troféu Fastbravo, destinado aos pequenos Seat Marbella, Valter Martins e Inês Ponte abandonaram na especial número dois devido a avaria. Também azarado teve Diogo Gago, que navegado por Jorge Carvalho, também abandonaram na especial 4 com uma avaria na sua viatura.
Destaque para a prestação de duas equipas que já passaram pelo regional sul: Luís Mota e Alexandre Ramos foram terceiros classificados da geral, apesar de problemas com as transmissões, e ainda venceram entre os concorrentes do regional norte. Já a equipa Gil Antunes / Daniel Amaral foi quase sempre o líder das duas rodas motrizes, mas a caixa encravou em segunda velocidade, o que fez o piloto de Sintra perder essa posição.
RESUMO RALIS.ONLINE:
- Fernando Peres passeou a sua experiência no Rali de Gondomar, ao obter uma vitória clara, sem constentação onde apostou em atacar nos momentos certos para ganhar uma vantagem grande para a concorrência, terminando o rali a gerir nas partes mais duras dos troços
- Manuel Coutinho não começou bem, não só devido a um erro dos controladores (que lhe custou 10s no 2º troço) mas também a uma pião, depois foi atacar até subir ao 2º lugar e gerir essa posição que lhe dá a liderança reforçada do Open
- Luís Mota cedo passou a rodar nos lugares do pódio, mas não conseguiu seguir o ritmo de Peres, e perdeu muito tempo para Coutinho devido a duas transmissões partidas, acabando por fazer um excelente resultado mesmo assim, até porque venceu o Regional Norte
- Pedro Ortigão foi o melhor duas rodas motrizes, depois de um forcing final, ganhou a posição a Daniel Ribeiro e beneficiou dos problemas com o Opel de Gil Antunes
- Daniel Ribeiro diz ter apanhado uma pick-up em pleno troço (já na fase final do rali), que o fez perder a posição para Ortigão e consequentemente a vitória no Desafio Modelstand. Mesmo assim, Ortigão e Ribeiro tiveram excelentes desempenhos nesta prova
- Gil Antunes foi foi quase sempre o líder das duas rodas motrizes, mas a caixa encravou em segunda velocidade, o que fez o piloto de Sintra perder essa posição
- Excelente resultado também para Fabricio Lopes, terceiro no Modelstand
- No Troféu Fastbravo a vitória foi para Rui Gracia, que fez uma prova rápida e inteligente, ficando na frente de Hugo Quéiros e Eugénio Madureira
- Destaque ainda para as boas prestações de Nuno Cardoso e Manuel Pinto, que chegaram a rodar pelos primeiros lugares, mas viriam ambos a desistir
- Rali muito duro nos pisos, que fez com que quase metade dos concorrentes ficassem pelo caminho
CLASSIFICAÇÃO (TOP 10)
1º Fernando Peres / Ricardo Caldeira - Ford Escort Cosworth 49m32,2s
2º Manuel Coutinho / Manuel Babo - Mitsubishi Lancer Evo VI a 45,9s
3º Luís Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo VI a 2m35,0s
4º Pedro Ortigão / Mário Castro - Peugeot 206 GTi a 3m54,7s
5º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães - Peugeot 206 GTi a 4m10,1s
6º Gil Antunes / Daniel Amaral - Opel Astra GSi a 4m23,9s
7º Fabricio Lopes / Pedro Vaz - Peugeot 206 GTi a 5m46,2s
8º Arturo Cota / Miguel Montes - Seat Leon a 5m50,3s
Destaque para a prestação de duas equipas que já passaram pelo regional sul: Luís Mota e Alexandre Ramos foram terceiros classificados da geral, apesar de problemas com as transmissões, e ainda venceram entre os concorrentes do regional norte. Já a equipa Gil Antunes / Daniel Amaral foi quase sempre o líder das duas rodas motrizes, mas a caixa encravou em segunda velocidade, o que fez o piloto de Sintra perder essa posição.
RESUMO RALIS.ONLINE:
- Fernando Peres passeou a sua experiência no Rali de Gondomar, ao obter uma vitória clara, sem constentação onde apostou em atacar nos momentos certos para ganhar uma vantagem grande para a concorrência, terminando o rali a gerir nas partes mais duras dos troços
- Manuel Coutinho não começou bem, não só devido a um erro dos controladores (que lhe custou 10s no 2º troço) mas também a uma pião, depois foi atacar até subir ao 2º lugar e gerir essa posição que lhe dá a liderança reforçada do Open
- Luís Mota cedo passou a rodar nos lugares do pódio, mas não conseguiu seguir o ritmo de Peres, e perdeu muito tempo para Coutinho devido a duas transmissões partidas, acabando por fazer um excelente resultado mesmo assim, até porque venceu o Regional Norte
- Pedro Ortigão foi o melhor duas rodas motrizes, depois de um forcing final, ganhou a posição a Daniel Ribeiro e beneficiou dos problemas com o Opel de Gil Antunes
- Daniel Ribeiro diz ter apanhado uma pick-up em pleno troço (já na fase final do rali), que o fez perder a posição para Ortigão e consequentemente a vitória no Desafio Modelstand. Mesmo assim, Ortigão e Ribeiro tiveram excelentes desempenhos nesta prova
- Gil Antunes foi foi quase sempre o líder das duas rodas motrizes, mas a caixa encravou em segunda velocidade, o que fez o piloto de Sintra perder essa posição
- Excelente resultado também para Fabricio Lopes, terceiro no Modelstand
- No Troféu Fastbravo a vitória foi para Rui Gracia, que fez uma prova rápida e inteligente, ficando na frente de Hugo Quéiros e Eugénio Madureira
- Destaque ainda para as boas prestações de Nuno Cardoso e Manuel Pinto, que chegaram a rodar pelos primeiros lugares, mas viriam ambos a desistir
- Rali muito duro nos pisos, que fez com que quase metade dos concorrentes ficassem pelo caminho
CLASSIFICAÇÃO (TOP 10)
1º Fernando Peres / Ricardo Caldeira - Ford Escort Cosworth 49m32,2s
2º Manuel Coutinho / Manuel Babo - Mitsubishi Lancer Evo VI a 45,9s
3º Luís Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo VI a 2m35,0s
4º Pedro Ortigão / Mário Castro - Peugeot 206 GTi a 3m54,7s
5º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães - Peugeot 206 GTi a 4m10,1s
6º Gil Antunes / Daniel Amaral - Opel Astra GSi a 4m23,9s
7º Fabricio Lopes / Pedro Vaz - Peugeot 206 GTi a 5m46,2s
8º Arturo Cota / Miguel Montes - Seat Leon a 5m50,3s
Sem comentários:
Enviar um comentário