Numa corrida bastante emocionante, o Nissan GT-R da Sumo Power pilotado por Michael Krumm e Peter Dumbreck venceu a prova de qualificação no final desta tarde, que decorreu no traçado algarvio de Portimão.
Os carros do Campeonato do Mundo de GT1 ofereceram, no circuito de Portimão, um excelente espetáculo na Corrida de Qualificação, com diversas mudanças de posições e lutas roda com roda durante toda a hora de prova que teve lugar no final desta tarde.
A prova começou com o Corvette de Alex Margaritis a segurar a pole position e a dominar a primeira metade da corrida, contando com a presença não muito longe do Nissan da Sumo Power e do Maserati da Vitaphone pilotado por Michael Bartels. Mais atrás, e partindo de quarto, Miguel Ramos acabou por perder alguns lugares logo na largada, chegando ao final da primeira volta em oitavo e em luta acesa com diversos carros.
Chegado o momento da paragem nas boxes para a mudança de pneus, Marc Hennerici tomou o lugar no Corvette e conseguiu manter a liderança, embora com os seus adversários bem mais perto. Quanto a Ramos, parou na boxe quando era sétimo, caindo para o 15º posto. Já com Enrique Bernoldi ao volante, o Maserati numero 2 foi recuperando posições. Contudo, a prova do brasileiro não seria isenta de incidentes: a cerca de 2º minutos do final, um ligeiro contacto com o Lamborghini de Nicky Pastorelli no final da reta da meta fê-lo entrar em pião perdendo apenas uma posição.
Sem baixar os braços, Bernoldi voltou ao ataque, mas para desespero de Ramos, que assistia nas boxes, Bernoldi voltaria a fazer um pião quando tentava roubar a sétima posição ao Aston Martin de Hirschi, um contacto deste último na lateral do Maserati MC12 no final da reta da meta levou os dois pilotos a entrarem em pião, caindo diversas posições. Na volta seguinte, novo ataque de Bernoldi, desta feita sem problemas, conseguindo ainda já nos momentos finais subir mais uma posição até ao 13º.
Na luta pelo triunfo, o último quarto de hora foi passado com a disputa intensa entre o Corvette, o Nissan GT-R e o Maserati MC12, com estes dois claramente mais rápidos do que Hennerici. A cerca de sete minutos do final, Peter Dumbreck conseguiu, finalmente, roubar a primeira posição ao Corvette. Saindo melhor da parabólica de acesso à reta da meta, Dumbreck colou o seu Nissan GT-R à traseira do Corvette de Hennerici, com este a optar por travar na parte interior do final da reta da meta face ao ataque exterior de Dumbreck. Na saída da curva, aproveitando as dificuldades de tração do Corvette, Dumbreck realizou a 'tesoura' e daí em diante seguiu triunfante para a vitória e para garantir a pole para a corrida principal de amanhã. O piloto do Corvette teve, depois, de se haver com Bertolini, que chegou a segundo pouco depois, aproveitando as dificuldades do carro da Phoenix Racing.
Maiores dificuldades e corrida bastante discreta para Pedro Lamy e Stefan Mücke no Aston Martin da Young Driver AMR. O piloto português contou com dificuldades nas primeiras voltas, que o fizeram perder imenso tempo e uma volta para os lideres, mesmo se viriam a terminar no 15º posto.
A prova começou com o Corvette de Alex Margaritis a segurar a pole position e a dominar a primeira metade da corrida, contando com a presença não muito longe do Nissan da Sumo Power e do Maserati da Vitaphone pilotado por Michael Bartels. Mais atrás, e partindo de quarto, Miguel Ramos acabou por perder alguns lugares logo na largada, chegando ao final da primeira volta em oitavo e em luta acesa com diversos carros.
Chegado o momento da paragem nas boxes para a mudança de pneus, Marc Hennerici tomou o lugar no Corvette e conseguiu manter a liderança, embora com os seus adversários bem mais perto. Quanto a Ramos, parou na boxe quando era sétimo, caindo para o 15º posto. Já com Enrique Bernoldi ao volante, o Maserati numero 2 foi recuperando posições. Contudo, a prova do brasileiro não seria isenta de incidentes: a cerca de 2º minutos do final, um ligeiro contacto com o Lamborghini de Nicky Pastorelli no final da reta da meta fê-lo entrar em pião perdendo apenas uma posição.
Sem baixar os braços, Bernoldi voltou ao ataque, mas para desespero de Ramos, que assistia nas boxes, Bernoldi voltaria a fazer um pião quando tentava roubar a sétima posição ao Aston Martin de Hirschi, um contacto deste último na lateral do Maserati MC12 no final da reta da meta levou os dois pilotos a entrarem em pião, caindo diversas posições. Na volta seguinte, novo ataque de Bernoldi, desta feita sem problemas, conseguindo ainda já nos momentos finais subir mais uma posição até ao 13º.
Na luta pelo triunfo, o último quarto de hora foi passado com a disputa intensa entre o Corvette, o Nissan GT-R e o Maserati MC12, com estes dois claramente mais rápidos do que Hennerici. A cerca de sete minutos do final, Peter Dumbreck conseguiu, finalmente, roubar a primeira posição ao Corvette. Saindo melhor da parabólica de acesso à reta da meta, Dumbreck colou o seu Nissan GT-R à traseira do Corvette de Hennerici, com este a optar por travar na parte interior do final da reta da meta face ao ataque exterior de Dumbreck. Na saída da curva, aproveitando as dificuldades de tração do Corvette, Dumbreck realizou a 'tesoura' e daí em diante seguiu triunfante para a vitória e para garantir a pole para a corrida principal de amanhã. O piloto do Corvette teve, depois, de se haver com Bertolini, que chegou a segundo pouco depois, aproveitando as dificuldades do carro da Phoenix Racing.
Maiores dificuldades e corrida bastante discreta para Pedro Lamy e Stefan Mücke no Aston Martin da Young Driver AMR. O piloto português contou com dificuldades nas primeiras voltas, que o fizeram perder imenso tempo e uma volta para os lideres, mesmo se viriam a terminar no 15º posto.
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