A derradeira prova do IRC pouco serviu que não fosse para cumprir calendário, já que, apesar da luta pelo título estar ainda em aberto, a confirmação da ausência dos principais contendores ao ceptro, decidiu logo aí a questão e deixou o interesse que a prova chinesa tinha…para os asiáticos.
Na verdade, e tendo em conta que o Rali contava igualmente para o campeonato Ásia-Pacífico, foram os concorrentes desta competição que deram cartas, com a vitória, folgada, a pertencer a Cody Crocker, ele que já tinha assegurado o campeonato asiático antecipadamente.
Como a Subaru não se encontra inscrita no IRC, para esta competição a dianteira pertenceu primeiro a Taguchi e depois ao finlandês Jussi Valimaki, que entretanto abandonaria com problemas mecânicos no seu Mitsubishi. Tal permitiu a que durante algum tempo o comando pertencesse à estrela local Lang Xu, depois ultrapassado pelo galês David Higgins que somou os dez pontos da vitória, seguido de Xu e Martin Rowe, todos em Lancer IX. A disputa do China rally não provocou qualquer importante alteração na classificação final do IRC, embora tenha servido para “mandar” para lá do top 10 final…Bruno Magalhães, que desceu assim a 11º, por troca com David Higgins, o vencedor do IRC e Lang Xu, segundo classificado.
retirado de Autosport
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