A saga sobre a participação de um segundo piloto da Peugeot chegou ao fim, e com alguma surpresa, o piloto presente para representar a equipa francesa é Stephane Sarrazin.
Depois de Enrique Garcia Ojeda, e mais recentemente, Luca Rossetti não apresentarem disponibilidade na prova, nos últimos dias foi afirmado que a Peugeot participaria apenas com uma viatura, sendo de todo improvável a presença de um concorrente estrangeiro... mas com o fecho das inscrições veio a confirmação da presença de um segundo Peugeot S2000, preparado pela Peugeot Sport.
No fim-de-semana passado, Sarrazin e Pedro Lamy, sagraram-se campeões da Le Mans Series, tripulando o Peugeot 908 HDi. Analisando seriamente o facto, talvez não seja de toda improvável esta presença, mas que estivesse guardada "no segredo dos deuses", uma vez que Pedro Lamy já estava confirmado na prova como tripulante do carro zero, com um Peugeot 207 RC. Juntando dois mais dois.
Do palmarés de Sarrazin destaca-se pela obtenção do título francês de ralis em 2004, bem como com a participação em algums provas do mundial com a equipa oficial Subaru. Também também conseguiu participar numa prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 - GP do Brasil em 1999 num Minardi substituindo Luca Badoer, para além de ter sido piloto de testes da Prost durante 4 anos e da Toyota um. É dos poucos elementos que passou pelas duas principais categorias de desporto automóvel.
Esta participação veio de encontro às pretensões do CAAL, que afirmava ter um surpresa preparada entre os inscritos, quando já se afirmava que não passava de bluff com o intuito de apelar a mais inscritos. Acima de tudo mostra que a Peugeot não brinca em serviço, e quer o título de marcas resolvido a seu favor.
O site RalisOnline aponta entre outras novidades, a presença de José Pedro Fontes navegado por Paulo Fiúza, que substitui Fernando Prata ainda a recuperar da intervenção cirurgica a que foi submetido após o violento acidente em Mortágua. A Fiat irá aparecer com um Punto completamente reconstruído.
Depois da estreia positiva do Renault Clio R3 da ARC Sport em Mortágua, Adruzilo Lopes volta à comeptição com o pequeno carro francês. Aparentemente Adruzilo gostou do seu regresso à competição, e do pequeno Clio, que tem experimentado em vários eventos, como Super Especiais, Exposições e até em co-drives para imprensa.
Pedro Meireles não tem sido feliz com o Subaru Impreza N12, que Miguel Campos tripulou na época passada. Depois de sucessivos desaires, a sua presença nesta prova é uma incógnita, pois tudo depende de um teste anterior à prova para comprovar se os problemas de travões que afligiram nos dois últimos ralis estarão resolvidos.
A BPN Amarante Rally Team tem garantida a presença de Vitor Pascoal com o Subaru Impreza WRX, mas por outro lado Nuno Barroso Pereira ainda não viu a sua situação definida. Depois da presença nas provas de asfalto continental com um VW Polo S2000 da Rene Georges, o mesmo não irá suceder no Algarve, por impossibilidade contratual. Após equacionada a participação com um S1600, a escolha recairá sobre um veículo de classe N4, sendo a preferência óbvia a outro S2000, que poderá passar por um aluguer de outro VW ou de um Fiat.
Confirmados também estão: Fernando Peres, Barros Leite, Pedro Leal e Valter Gomes, nas suas viaturas habituais. Estranhamente esta temporada nenhum concorrente do Regional Madeirense aproveitou para participar na última prova do nacional. Era prática corrente nas últimas épocas. A defesa da "honra" madeirense fica entregue a Bernardo Sousa, que após o Vinho Madeira, apenas participa no Nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário