Uma das promessas de José Manuel Afonso (CAAL) para o novo Troféu Selénia era preços das inscrições mais competitivos, o mesmo será dizer mais baixos. Foi com alguma surpresa que no regulamento do Rali de Salir, primeira prova do Troféu Selénia, o preço de inscrição era de 325 euros, o mesmo preço praticado nos regionais no ano passado.
Com o intuito de esclarecer a questão dos preços das inscrições, o CAAL emitiu uma nota onde explica que o Troféu Selénia terá um custo de 222 euros por evento para os pilotos que participem em todas as provas. Um esquema que visa premiar a fidelidade dos pilotos.
Com o intuito de esclarecer a questão dos preços das inscrições, o CAAL emitiu uma nota onde explica que o Troféu Selénia terá um custo de 222 euros por evento para os pilotos que participem em todas as provas. Um esquema que visa premiar a fidelidade dos pilotos.
São necessários exercícios de matemática para averiguar os valores das inscrições. Consultando o ponto 4 do regulamento do Troféu Selénia, onde estão referidos os incentivos à participação, é possível constatar que a primeira prova custará 325 euros, a segunda 262 euros, e as seguintes 222 euros, pagando na última apenas 79 euros. Os incentivos variam consoante o número de presenças, pois os concorrentes que faltem em algumas provas vêem o preço de inscrição penalizado nas últimas provas. Por exemplo o Rali de Loulé (pontuável para o CRRS e Open) terá a inscrição a 400euros, no entanto se tiver participado nas provas anteriores do Troféu Selénia paga 222 euros, se tiver faltado a uma paga 275 euros, e a duas 325 euros.
É uma maneira de promover a sua competição tornando-o mais apelativo e económico consoante o número de provas disputadas.
É uma maneira de promover a sua competição tornando-o mais apelativo e económico consoante o número de provas disputadas.
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