sexta-feira, janeiro 16

Regulamento de Salir disponível

O Regulamento do Rali de Salir, primeira prova do recém-criado Troféu Selénia, já está disponível na página oficial do Clube Automóvel do Algarve.
Apesar de carecer aprovação por parte da FPAK já são conhecidas as primeiras informações sobre a prova que se desenrolará totalmente na freguesia do concelho de Loulé.
A primeira impressão, positiva por sinal, vai para a extensão dos troços cronometrados - 52,28 quilómetros, que mantém a política implementada o ano passado de um aumento da extensão de troços. A prova contará com dois troços (por renomear), a PE1 e 3 com 15,82 km e a PE2 e 4 com 10,32 km, apenas com um parque de assistências entre a especial 2 e 3.
Com a nova competição aberta a todo o tipo de veículos (excepção aos WRC e S2000) foi necessária uma requalificação de Divisões e Classes. Aparecem 2 divisões (2 rodas motrizes e 4 rodas motrizes), 5 categorias (A, N, TT, Clássicos e VSH) e 3 classes apenas aplicadas aos VSH de 2 rodas motrizes (até 1600 cm3, de 1601 a 2000 cm3 e acima de 2000cm3). Curiosamente salta à vista o facto das viaturas kit-car (homologadas ou não) pontuarem na classe 2 Categoria N (onde estão os 4 rodas motrizes de produção homologados).
Uma nota final para o preço das inscrições que se mantém nos 325 euros (o preço praticado na maior parte das provas do regional o ano transacto). Falando em dinheiro,também foram referidos os prémios mediante press realease do CAAL, que serão superiores a 5 .000 euros.
O regulamento pode ser consultado no LINK do CAAL: (carregue aqui).


Sem comentários: