sábado, março 28

Animação nas Super Especiais

As duas super especiais incluídas no Vodafone Rally de Portugal, a abrir e a fechar o programa competitivo da quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis – WRC, prometem grandes momentos de espectáculo, não só pela evolução dos melhores pilotos do Mundo nos mais competitivos carros da actualidade mas também pela animação que irá passar pela pista temporária do Estádio Algarve e no seu exterior.

No dia 2 de Abril, o programa terá início pelas 14h00, momento da abertura das portas do estádio ao público. Nessa fase, já estarão a decorrer os treinos livres para a prova de clássicos, a disputar pelo sistema de eliminatórias.

Pelas 14h48 terá lugar a espectacular exibição de stunt riding do campeão do Mundo em título, o alemão Chris Pfeiffer, aos comandos de uma BMW F 800 R, que certamente irá arrancar as primeiras grandes emoções dos espectadores que irão lotar as bancadas do estádio algarvio.

Antes da fase final da corrida de clássicos, a atenção dos espectadores estará focada no céu algarvio, com as espectaculares acrobacias aéreas do avião Extra 300L com as cores da Seat, um bilugar de 300 cv, capaz de atingir 400 Km/h.

Pelas 16h09 entrará em pista o A1GP com as cores do Team Portugal A1, tripulado por Filipe Albuquerque que, no fim de semana seguinte, defenderá as cores lusas na prova a realizar em Portimão.

A prova de clássicos, em que participarão carros com história na prova, como Renault 5 Turbo, BMW 2002, Renault Alpine A110, Ford Escort RS e muitos outros, tem a sua final agendada para as 16h26. Logo a seguir haverá uma largada de pára-quedistas da Força Aérea Portuguesa, seguindo-se uma exibição da Banda da Guarda Nacional Republicana, que tocará o Hino Nacional pelas 16h37. A primeira série da super especial do rali tem o início marcado para as 16h50. De salientar que os nomes mais conhecidos estarão em pista entre as 18h00 e as 19h02, período coincidente com a transmissão televisiva na RTP1.

O Estádio Algarve abrirá as suas portas pelas 12h00 de domingo, dia 5 de Abril, para a realização da segunda super especial, com a realização dos treinos cronometrados para a segunda prova de clássicos, em que participarão os oito melhores classificados do primeiro dia.

Pelas 12h40 Filipe Albuquerque entrará em pista para a segunda actuação com o seu monolugar da A1GP e, pelas 13h20, será o momento de mais uma sessão de acrobacia aérea, desta feita com um Pitts F2B patrocinado pela Ford, um bilugar de 270 cv de potência e 350 Km/h de velocidade de ponta. Logo a seguir, nova exibição de stunt riding, desta feita a cargo do piloto português Ricardo Domingos “Arrepiado”.

A final dos clássicos terá lugar pelas 13h42, com a primeira série da última classificativa do rali a ter início pelas 14h00. A transmissão em directo da RTP começará dez minutos depois e prolongar-se-à até as 15h00, altura em que os primeiros da geral já concluíram a sua actuação e se realizou a cerimónia do pódio. A última série da super especial deverá ter início pelas 16h40, correndo depois o pano sobre mais esta edição do Vodafone Rally de Portugal.

De salientar ainda que, para além da animação própria do parque de assistência, onde os espectadores poderão ver as intervenções das diversas equipas mecânicas e onde estarão ainda disponíveis dois simuladores que recriam as emoções a bordo de um WRC, será novamente montado o “Fun Park”, que reúne uma vasta série de atracções para todas as idades e que diariamente constituirá um pólo de enorme animação no Estádio Algarve.

Em resumo, motivos mais do que suficientes para justificar uma visita ao Estádio Algarve, entre 2 e 5 de Abril!

Comunicado ACP

Sem comentários: