quarta-feira, março 25

Rali de Lagos abre Regional Sul

A nova etapa do regional sul começa no próximo mês com o Rali de Lagos. Pela primeiras vez em 11 anos, a exclusividade da competição não estará a cargo do Clube Automóvel do Algarve. As honras cabem ao Clube Automóvel de Portimão que promete montar um rali interessante dentro dos novos parâmetros estabelecidos pela FPAK.
A primeira ronda é aguardada com alguma expectativa, principalmente no que diz respeito à adesão de pilotos. As fracas listas no Troféu Selénia, poderão ser um indiciador, no entanto por outro lado há quem defenda a importância de uma competição federada.
O regulamento de prova está disponível na FPAK. Após uma análise global sobressai o facto do CAP ter seguido a vontade dos concorrentes, com a inclusão de duas especiais na prova – uma com 11,5km e outra com 8,2 Km, totalizando 39,4 quilometros cronometrados, em vez do do formato rallysprint com uma especial. Também teve em conta as críticas das provas do Challenge 2008, com indicações de fazer as verificações após os reconhecimentos, permitindo que os concorrentes possam tratar desse assunto em tempo útil e sem preocupações, nem arranjar substitutos. Finalmente, mas também importante o facto da inscrição com seguro obrigatório ficar nos 253 euros, que consiste num valor apelativo nos dias que correm.
Como os ralis também deve ter uma vertente de lazer, o CAP em colaboração com os Reboques Florival e Azeitas Páscoa, vai oferecer um petisco de carne assada na grelha e música no sábado, dia 25 de Abril depois das 18 horas, na zona das assistências do Rali de Lagos.

Sem comentários: