Na apresentação do Rali de Portugal foram dados a conhecer algumas informações interessantes. A lista de concorrentes provisória foi apresentada, com 74 inscritos, destacando a presença de 18WRC’s, lideradas pelas equipas oficias da Ford e Citroën. A representar a Stobart estará Matthew Wilson e Henning Solberg, enquanto a Júnior Team da Citroën prestará apoio a Oigier, Novikov e Rautenbach. Representando a Munchi’s estará Frederico Villagra, enquanto Petter Solberg volta a aparecer inscritos com o Xsara WRC. Em Impreza WRC S14, estará Marcus Gronholm (com o apoio da organização) e Mads Ostberg da Adapta. Como acontece em algumas provas do mundial, o sheiq Khalid Al Qassimi participará com o Focus WRC oficial, e a acabar a lista de WRC’s 4 holandeses: Van Merkstjein (pai e filho), Rene Kuipers e Denis Kuipers.
O pelotão do PWRC também se apresenta em força. Aqui reside a grande novidade com a inclusão de dois “wild card” entregues a Bruno Magalhães e Ricardo Moura. O piloto da Peugeot Portugal tem assim mais uma excelente oportunidade de mostrar serviço internacional e quem sabe almejar a vitória no mundial de produção. Armindo Araújo também apresenta reais aspirações a um bom resultado, embora as duas últimas edições da prova não lhe tenham corrido de feição. Bernardo Sousa regressa à competição (hoje foi noticiado que não participará no Chipre – no seguimento de alguns rumores de algum mau estar com a equipa). Depois da prestação na Noruega, o favoritismo recaiu sobre Patrik Sandell no Skoda Fabia S2000 da Red Bull. Martin Prokop, Patrik Flodin, Eyvind Brynildsen e Nasser Al-Attyah também tem uma palavra a dizer.
No JWRC as despesas ficam por conta da Suzuki, com Kosciusko, Bertolotti e Bonato na linha da frente. Apesar de ser permitido “wild card” nesta categoria não foi atribuído nenhum a pilotos nacionais.
No restante pelotão também surgem algumas novidades. Para além dos principais competidores do Campeonato de Portugal, também surgem Ricardo Teodósio em Mitsubishi Lancer EVO 9, Rui Lousado (navegado pelo Luís Assunção) no EVO 8, Andreas Mikkelsen num Subaru Impreza WRX e Hermann Gassner Jr num EVO9.
Também foi dada a conhecer a lista de concorrentes que participaram na Corrida de Clássicos que antecede a Super Especial. Os nomes de Mário Silva e Jorge Ortigão são os mais sonantes.
In Ralis.Online:
LISTA DE INSCRITOS PROVISÓRIA
PARTICIPANTES NOS CLÁSSICOS
PORTUGUESES NO PWRC
O pelotão do PWRC também se apresenta em força. Aqui reside a grande novidade com a inclusão de dois “wild card” entregues a Bruno Magalhães e Ricardo Moura. O piloto da Peugeot Portugal tem assim mais uma excelente oportunidade de mostrar serviço internacional e quem sabe almejar a vitória no mundial de produção. Armindo Araújo também apresenta reais aspirações a um bom resultado, embora as duas últimas edições da prova não lhe tenham corrido de feição. Bernardo Sousa regressa à competição (hoje foi noticiado que não participará no Chipre – no seguimento de alguns rumores de algum mau estar com a equipa). Depois da prestação na Noruega, o favoritismo recaiu sobre Patrik Sandell no Skoda Fabia S2000 da Red Bull. Martin Prokop, Patrik Flodin, Eyvind Brynildsen e Nasser Al-Attyah também tem uma palavra a dizer.
No JWRC as despesas ficam por conta da Suzuki, com Kosciusko, Bertolotti e Bonato na linha da frente. Apesar de ser permitido “wild card” nesta categoria não foi atribuído nenhum a pilotos nacionais.
No restante pelotão também surgem algumas novidades. Para além dos principais competidores do Campeonato de Portugal, também surgem Ricardo Teodósio em Mitsubishi Lancer EVO 9, Rui Lousado (navegado pelo Luís Assunção) no EVO 8, Andreas Mikkelsen num Subaru Impreza WRX e Hermann Gassner Jr num EVO9.
Também foi dada a conhecer a lista de concorrentes que participaram na Corrida de Clássicos que antecede a Super Especial. Os nomes de Mário Silva e Jorge Ortigão são os mais sonantes.
In Ralis.Online:
LISTA DE INSCRITOS PROVISÓRIA
PARTICIPANTES NOS CLÁSSICOS
PORTUGUESES NO PWRC
Sem comentários:
Enviar um comentário