- Com a aproximação da ronda nacional do campeonato do mundo vão sucedendo notícias e desenvolvimentos. O Subaru Impreza da Prodrive que Marcus Gronholm irá utilizar já foi apresentando à comunicação social. Ostentando as cores do “Turismo de Portugal” é uma operação de marketing bem sucedida, embora algumas vozes criticaram a falta de apoios aos pilotos nacionais em detrimento pelos estrangeiros.
- A lista oficial do Rali de Portugal já foi aprovada pela FIA e pode ser consultada aqui. Sem novidades reais, a questão dos números no caso da Produção rondando a ordem das centenas promove alguma confusão. A razão é simples, tendo em conta que em Portugal (tal como Chipre) decorre a competição reservada ao PWRC e JWRC, e as equipas que disputam estes campeonatos têm números fixos, a solução passou por passar os elementos da Produção para a ordem das centenas. O JWRC mantém números com dois dígitos.
- As polémicas que envolveram Bernardo Sousa na questão Abarth Portugal/Sports & You não afectaram o mediatismo do piloto. Pelo contrário, conseguiu os patrocínios da MEO e TMN para o Rali de Portugal. É caso para dizer “Falem bem, ou falem mal, mas falem”.
- Apesar de inscrito, Andreas Mikkelsen não irá participar no Rali de Portugal. O jovem norueguês que causou sensação em 2007 fica arredado de uma luta interessante pelo agrupamento de produção.
- As regras da competição reservada aos clássicos no Estádio do Algarve já foi divulgada. Decorrerão duas rondas, tanto na quinta como no Domingo, num sistema de eliminação. Existem prémios para os vencedores. O regulamento pode ser consultado aqui. Nota para a presença do algarvio José Coelho com o Citroën Visa GT.
- A lista oficial do Rali de Portugal já foi aprovada pela FIA e pode ser consultada aqui. Sem novidades reais, a questão dos números no caso da Produção rondando a ordem das centenas promove alguma confusão. A razão é simples, tendo em conta que em Portugal (tal como Chipre) decorre a competição reservada ao PWRC e JWRC, e as equipas que disputam estes campeonatos têm números fixos, a solução passou por passar os elementos da Produção para a ordem das centenas. O JWRC mantém números com dois dígitos.
- As polémicas que envolveram Bernardo Sousa na questão Abarth Portugal/Sports & You não afectaram o mediatismo do piloto. Pelo contrário, conseguiu os patrocínios da MEO e TMN para o Rali de Portugal. É caso para dizer “Falem bem, ou falem mal, mas falem”.
- Apesar de inscrito, Andreas Mikkelsen não irá participar no Rali de Portugal. O jovem norueguês que causou sensação em 2007 fica arredado de uma luta interessante pelo agrupamento de produção.
- As regras da competição reservada aos clássicos no Estádio do Algarve já foi divulgada. Decorrerão duas rondas, tanto na quinta como no Domingo, num sistema de eliminação. Existem prémios para os vencedores. O regulamento pode ser consultado aqui. Nota para a presença do algarvio José Coelho com o Citroën Visa GT.
Sem comentários:
Enviar um comentário