segunda-feira, dezembro 7

Teodósio avassalador em Portimão

Foi uma equipa Ricardo Teodósio/Pedro Conde aparte dos demais que venceu sem contestação esta edição do Rali Cidade de Portimão. Apesar de algumas queixas da mecânica do Mitsubishi Lancer EVO IV, o piloto da Guia exerceu um domínio absoluto acabando o rali com uma vantagem de quase dois minutos para o restante pelotão. No entanto, Teodósio não mexe com as contas do regional.
Tirando o primeiro posto, a competição fica marcada pela competitividade. Luís Nascimento e José Charata no Opel Corsa 2.0 estiveram em bom plano, evoluindo nas especiais e efectuando um tempo extraordinário na última especial, que retirou quaisquer dúvidas sobre a equipa que venceria no Regional.
Continuando a boa prestação do Casinos, José Carlos Paté passou a fase de asfalto em grande, com mais um pódio com o BMW 325 IX. Travou uma interessante luta com o António Lampreia, mas o bejense ficou no quarto posto, ascendendo a terceiro nas contas do regional.
Eduardo Valente e Fifé estiveram em bom nível, rodando sempre muito próximos de Luís Nascimento. O regresso de Valente, após um ano de ausência, poderia ter sido coroado com um pódio, mas um pião na última especial, e alguns problemas de travões no Renault Clio, fizeram descer até ao 5ª posto, a três décimas de Lampreia. A aproximadamente três segundos acabou Rui Chaparro, que foi adaptando progressivamente ao Subaru Impreza com o passar da prova.
Uma boa prestação tiveram Luís Nunes / Cláudia Dias em Mitsubishi Lancer EVO 6, que acabaram na frente de Bruno Andrade, que não tinha caixa no Subaru Legacy para o traçado portimonense.
Nuno Pinto não aproveitou o abandono do Pedro Leone na especial nocturna para resolver a questão do título. Uma penalização de dois minutos fê-lo descer até ao 11º posto, apenas somando 10 pontos para o regional. Graças à regulamentação do regional, para Ourique, Pedro Leone e Nuno Pinto partem nas mesmas circunstâncias que em Portimão, embora basta apenas um 2º posto a Pinto para se sagrar campeão, mesmo que Pedro Leone vença.
Destaque para os abandonos de João Monteiro, Rui Coimbra, Miguel Costa e João Correia.
Na prova extra, Armindo Neves levou a melhor na estreia do Mitsubishi Lancer EVO VIII, seguido de Pedro Lança e Carlos Marreiros.
FOTO – MARCO SOUSA

Sem comentários: