sábado, dezembro 26

Época coroada de êxito

A derradeira prova do Regional Sul, em Ourique, teve um sabor muito especial para a equipa R2 Rally Team Albufeira.
Nuno Pinto e João Silva puderam finalmente confirmar a conquista do título, depois de um campeonato em que foram líderes desde a primeira hora. Depois do precalço do Rali de Portimão, o piloto manteve-se sempre determinado e concentrado neste último round, e depois de um rali disputado ao milímetro, pôde terminar a prova no segundo lugar do Regional e iniciar os festejos do título!
"O Rali de Ourique foi espectacular em termos de competetividade e incerteza no resultado final. Demos o máximo e o resultado final não podia ser melhor pois vencemos o Campeonato Regional do Sul! Quero dedicar esta vitória tão especial aos meus Patrocinadores, Teodósio Competições, Familia e Amigos em geral que sempre me apoiaram", disse Nuno Pinto.
Para 2010, o piloto Algarivo irá utilizar um mais competitivo Mitsubishi Lancer Evo VI, estando novamente presente no Campeonato Regional Sul para defender o título.
Para Bruno Andrade e Ricardo Barreto, a época acabou por terminar mais cedo, com a ausência nesta última prova do ano. Na semana que antecedeu o Rali, o piloto acabou por fechar negócio com a venda da sua actual máquina, e como esse era um factor decisivo na preparação da próxima época, o piloto, em conjunto com o seu director desportivo, acabou por tomar a decisão de dar a época por terminada um pouco mais cedo do que o esperado. Com esta ausência, acabou por perder 2 posições na classificação final do campeonato, mas o balanço final é positivo.
"Antes de mais, quero dar os parabéns ao Nuno e ao João pelos títulos alcançados. Além de colegas de equipa somos grandes amigos, e é com muita felicidade que os congratulo neste momento", disse Bruno Andrade, adintando que "foi um ano em grande para a nossa equipa, e da nossa parte, apesar da ausência neste último rali, podemos fazer um balanço altamente positivo. Coneguimos sempre situar-nos na luta pelos lugares cimeiros da classificação, reduzimos a nossa diferença para os lugares do pódio, e com um pouquinho mais de sorte, poderiamos ter conseguido um resultado ainda melhor".
Para 2010, Bruno Andrade está optimista , dizendo que "neste momento, o mais importante para nós é mesmo a preparação da próxima época, e com a venda do Subaru podemos finalmente começar a delinear o nosso projecto para 2010, que em breve anunciaremos. No entanto, sempre podemos adiantar que finalmente teremos os meios para lutar pelas vitórias nas provas e pelos títulos em disputa, uma ambição antiga nossa. Neste final de ano, queremos apenas dar uma palavra de agradecimento a todos os nossos parceiros, amigos e familia, todos eles peças fundamentais para conseguirmos atingir os objectivos a que nos propomos, assim como aos nossos patrocinadores Câmara Municipal de Albufeira, Capítulo V, Roady Centro Auto - Portimão, Buhba Bar, Kuhmo Tyres, Algarauto, Racing Zone, No Solo Água, VA imobiliária, Newpro, Grupo Inalux, Speeddesign, El Panchito, Teodosio Motorsport, Garagem 19, Auto Guerreiro e Auto Paint".

Sem comentários: