Fazendo jus aos seus pergaminhos, Ricardo Teodósio, desta vez ao volante de um Mazda MX5 1.8, venceu no passado Domingo, 19 de Dezembro, o Slalom de Lagos, sagrando-se vencedor do Troféu Regional de Slaloms do Sul 2010, organizado pelo Clube Automóvel de Portimão.
Uma vez que já tinha garantido o título, Teodósio optou por participar também com o Mitsubishi Lancer EVO IV, pelo que com este carro limitou-se dar um verdadeiro show de condução (incluindo muitos peões) deliciando o público que se deslocou à cidade dos Descobrimentos. Refira-se que, Teodósio venceu todas as provas (seis) que compunham o Troféu Regional de Slaloms do Sul 2010, juntando assim mais um título ao seu vasto palmarés, ao qual já este ano havia junto o de Campeão Regional de Rallyes SUL (VSH).
Sempre com vantagem de manga para manga, foi só mesmo na derradeira das três, que Ricardo Teodósio consolidou a vitória face a Márcio Marreiros (Mitsubishi Lancer EVO VI), que ficou a apenas 560 milésimos de segundo, tendo em termos de pontuação arrecadado a máxima, uma vez que Teodósio decidiu antes da partida pontuar com o Mitsubishi, com o qual não foi além do 13º lugar, tendo em conta o tempo gasto a dar espectáculo.
Assim, no degrau mais baixo do pódio da prova, aos comandos de um Opel Corsa 1.6, ficou Rui Coimbra que garantiu o lugar de vice campeão no Troféu ao impor-se na prova sobre Augusto Páscoa (Renault 2.0 16v) e Philippe Vinois (Peugeot 205), que ficaram por esta ordem na classificação da prova mas na inversa em termos de Troféu.
No 6º posto classificou-se Jorge Baptista (Volkswagen Golf Gti) que travou intensa luta com Carlos Marreiros (Opel Corsa 1.6), ficando em vantagem por apenas 20 milésimas de segundo. Não muito longe desta luta, no 9º posto ficou José Carlos Paté (BMW 325 IX) que gastou mais 460 milésimas que Marreiros e se superiorizou a Renato Leria (Opel Corsa 1.6) por apenas 390 milésimas. A fechar o top-ten ficou Luís Reis (Renault 11 Turbo) que gastou mais 310 milésimas de segundo que o seu antecessor.
Uma palavra para Clotilde Teodósio que, para além apoiar incondicionalmente as participações dos filhos, o que é natural, desta vez optou também por alinhar no Slalom de Lagos, tendo-o concluído aos comandos do Mazda MX5 1.8 no 16º posto entre 25 participantes.
Nas contas finais do TRSS, Ricardo Teodósio sagrou-se campeão com 106 pontos, Rui Coimbra e Philippe Vinois totalizam 79, indo a vantagem para Coimbra por ter sido 2º nos Slaloms de Vila do Bispo e Alvor, no 4º lugar ficou Augusto Páscoa com 73 e a fechar o top-five ficou Márcio Marreiros com 63 pontos. Classificaram-se mais 22 pilotos.
artigo de Paulo Moreno, rubrica Pilotos e Máquinas do Diário Região Sul
Uma vez que já tinha garantido o título, Teodósio optou por participar também com o Mitsubishi Lancer EVO IV, pelo que com este carro limitou-se dar um verdadeiro show de condução (incluindo muitos peões) deliciando o público que se deslocou à cidade dos Descobrimentos. Refira-se que, Teodósio venceu todas as provas (seis) que compunham o Troféu Regional de Slaloms do Sul 2010, juntando assim mais um título ao seu vasto palmarés, ao qual já este ano havia junto o de Campeão Regional de Rallyes SUL (VSH).
Sempre com vantagem de manga para manga, foi só mesmo na derradeira das três, que Ricardo Teodósio consolidou a vitória face a Márcio Marreiros (Mitsubishi Lancer EVO VI), que ficou a apenas 560 milésimos de segundo, tendo em termos de pontuação arrecadado a máxima, uma vez que Teodósio decidiu antes da partida pontuar com o Mitsubishi, com o qual não foi além do 13º lugar, tendo em conta o tempo gasto a dar espectáculo.
Assim, no degrau mais baixo do pódio da prova, aos comandos de um Opel Corsa 1.6, ficou Rui Coimbra que garantiu o lugar de vice campeão no Troféu ao impor-se na prova sobre Augusto Páscoa (Renault 2.0 16v) e Philippe Vinois (Peugeot 205), que ficaram por esta ordem na classificação da prova mas na inversa em termos de Troféu.
No 6º posto classificou-se Jorge Baptista (Volkswagen Golf Gti) que travou intensa luta com Carlos Marreiros (Opel Corsa 1.6), ficando em vantagem por apenas 20 milésimas de segundo. Não muito longe desta luta, no 9º posto ficou José Carlos Paté (BMW 325 IX) que gastou mais 460 milésimas que Marreiros e se superiorizou a Renato Leria (Opel Corsa 1.6) por apenas 390 milésimas. A fechar o top-ten ficou Luís Reis (Renault 11 Turbo) que gastou mais 310 milésimas de segundo que o seu antecessor.
Uma palavra para Clotilde Teodósio que, para além apoiar incondicionalmente as participações dos filhos, o que é natural, desta vez optou também por alinhar no Slalom de Lagos, tendo-o concluído aos comandos do Mazda MX5 1.8 no 16º posto entre 25 participantes.
Nas contas finais do TRSS, Ricardo Teodósio sagrou-se campeão com 106 pontos, Rui Coimbra e Philippe Vinois totalizam 79, indo a vantagem para Coimbra por ter sido 2º nos Slaloms de Vila do Bispo e Alvor, no 4º lugar ficou Augusto Páscoa com 73 e a fechar o top-five ficou Márcio Marreiros com 63 pontos. Classificaram-se mais 22 pilotos.
artigo de Paulo Moreno, rubrica Pilotos e Máquinas do Diário Região Sul
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