No CRRS, o ano 2010 fica marcado pelo claro domínio de Ricardo Teodósio, que venceu 5 das 6 provas que compunham a competição. Márcio Marreiros chegou a vice-campeão graças a regularidade na terra e às boas prestações no asfalto.Nas duas rodas motrizes Augusto Páscoa foi o melhor representante.
2010 fechou com o Rali Cidade de Portimão, e a prova organizada pelo Clube Automóvel de Portimão fica marcada por alguns factos interessantes: 1º Ricardo Teodósio não venceu, facto inédito em 2010, 2º Daniel Nunes convenceu, mas um erro tirou-lhe uma vitória quase certa e 3º Márcio Marreiros demonstrou que se sente à vontade em asfalto, e conseguiu somar a primeira vitória à geral, frente ao seu público e conquistar o vice-campeonato.
Efectivamente, o maior interesse residia na conquista do vice-campeonato. à partida, Carlos Martins, António Lampreia e José Carlos Paté partiam em vantagem, no entanto o piloto da Roady Compétition colocou um ponto final na última especial do rali - tanto nas aspirações dos outros candidatos, como nas contas do regional.
Num ano onde nem tudo correu bem, Bruno Andrade conseguiu com um Mitsubishi Lancer EVO VI, menos "evoluído" que a concorrência acabar no 3º posto. O 4º lugar no Rali de Portimão, a juntar aos dois pódio de início de temporada foram decisivos para este resultado.
José Carlos Paté foi 4º classificado, valendo-se da regularidade e de um BMW mais fiável para voltar aos lugares de topo do regional. Logo a seguir, aparece Carlos Martins que no ano de estreia em viaturas de 4 rodas motrizes, deu excelente réplica nos ralis alentejanos. Chegou a ocupar o segundo posto, mas a fase de asfalto não correu bem e acabou no quinto lugar. Valendo-se novamente da regularidade, António Lampreia acabou no sexto posto, na frente de Luís Nunes, que protagonizou uma agradável surpresa no Rali Cidade de Portimão, fechando os lugares do pódio. Outro dos animadores do CRRS 2010 foi João Correia, que chegou a lutar pelo vice-campeonato e esteve em grande nos ralis de Loulé e Beja, no entanto, os dois abandonos no Casinos do Algarve e Portimão impediram melhor que o oitavo posto.
A fechar os dez mais, os melhores representantes das duas rodas motrizes. Augusto Páscoa acabou em nono, na frente de Jorge Baptista. Estes foram, praticamente, os dois representantes da Divisão I que se conseguiam imiscuir no top 10.
Seguem-se o piloto bejense João Palma, Pedro Leone que teve um ano difícil com o novo Escort Cosworth e Pedro Franco que valeu da regularidade para acabar no 13º posto. Luís Reis foi décimo quarto e melhor (único) na classe IV. O campeão de 2009, Nuno Pinto apenas acabou no 15º posto - um ano marcado por vários abandonos. João Martins foi 16º, Nuno Marcelino foi 17º (3º classe II). Manuel Ribeiro acabou no 18º, e foi o melhor da Classe I. Ficaram classificados 23 concorrentes.
Nos navegadores, e depois de João Luz ter sagrado campeão no Casinos do Algarve, foi Paulo Costa, que navegou Márcio Marreiros, que segurou o vice-campenato, acabando na frente de Ricardo Barreto (que apesar de detentor de licença nacional aparece nas contas do regional). José Gago foi quinto, seguido de Aníbal Martins e António Morais. Leonel Fernandes e Edgar Gonçalves, foram sexto e sétimo respectivamente e melhor navegadores de pilotos com viaturas de tracção dianteira.
Ficaram classificados 22 concorrentes.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
imagem ilustrativa de Fernando Almeida
2010 fechou com o Rali Cidade de Portimão, e a prova organizada pelo Clube Automóvel de Portimão fica marcada por alguns factos interessantes: 1º Ricardo Teodósio não venceu, facto inédito em 2010, 2º Daniel Nunes convenceu, mas um erro tirou-lhe uma vitória quase certa e 3º Márcio Marreiros demonstrou que se sente à vontade em asfalto, e conseguiu somar a primeira vitória à geral, frente ao seu público e conquistar o vice-campeonato.
Efectivamente, o maior interesse residia na conquista do vice-campeonato. à partida, Carlos Martins, António Lampreia e José Carlos Paté partiam em vantagem, no entanto o piloto da Roady Compétition colocou um ponto final na última especial do rali - tanto nas aspirações dos outros candidatos, como nas contas do regional.
Num ano onde nem tudo correu bem, Bruno Andrade conseguiu com um Mitsubishi Lancer EVO VI, menos "evoluído" que a concorrência acabar no 3º posto. O 4º lugar no Rali de Portimão, a juntar aos dois pódio de início de temporada foram decisivos para este resultado.
José Carlos Paté foi 4º classificado, valendo-se da regularidade e de um BMW mais fiável para voltar aos lugares de topo do regional. Logo a seguir, aparece Carlos Martins que no ano de estreia em viaturas de 4 rodas motrizes, deu excelente réplica nos ralis alentejanos. Chegou a ocupar o segundo posto, mas a fase de asfalto não correu bem e acabou no quinto lugar. Valendo-se novamente da regularidade, António Lampreia acabou no sexto posto, na frente de Luís Nunes, que protagonizou uma agradável surpresa no Rali Cidade de Portimão, fechando os lugares do pódio. Outro dos animadores do CRRS 2010 foi João Correia, que chegou a lutar pelo vice-campeonato e esteve em grande nos ralis de Loulé e Beja, no entanto, os dois abandonos no Casinos do Algarve e Portimão impediram melhor que o oitavo posto.
A fechar os dez mais, os melhores representantes das duas rodas motrizes. Augusto Páscoa acabou em nono, na frente de Jorge Baptista. Estes foram, praticamente, os dois representantes da Divisão I que se conseguiam imiscuir no top 10.
Seguem-se o piloto bejense João Palma, Pedro Leone que teve um ano difícil com o novo Escort Cosworth e Pedro Franco que valeu da regularidade para acabar no 13º posto. Luís Reis foi décimo quarto e melhor (único) na classe IV. O campeão de 2009, Nuno Pinto apenas acabou no 15º posto - um ano marcado por vários abandonos. João Martins foi 16º, Nuno Marcelino foi 17º (3º classe II). Manuel Ribeiro acabou no 18º, e foi o melhor da Classe I. Ficaram classificados 23 concorrentes.
Nos navegadores, e depois de João Luz ter sagrado campeão no Casinos do Algarve, foi Paulo Costa, que navegou Márcio Marreiros, que segurou o vice-campenato, acabando na frente de Ricardo Barreto (que apesar de detentor de licença nacional aparece nas contas do regional). José Gago foi quinto, seguido de Aníbal Martins e António Morais. Leonel Fernandes e Edgar Gonçalves, foram sexto e sétimo respectivamente e melhor navegadores de pilotos com viaturas de tracção dianteira.
Ficaram classificados 22 concorrentes.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
imagem ilustrativa de Fernando Almeida
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