terça-feira, dezembro 7

João Mateus descreve o rali na 1ª pessoa

O navegador de Rodolfo Ribeiro fez a descrição da prestação da equipa do Ford Sierra no Rali Cidade de Portimão. Primeira experiência com o piloto, em asfalto e molhado, e um conjunto de peripécias marcaram a sua prova.


A equipa Rodolfo Ribeiro/João Mateus finalizou o rali na 11ª posição, 8º entre os concorrentes com duas rodas motrizes, no Rali Cidade de Portimão.
João Mateus, também conhecido como karobio, deixou a sua descrição no Fórum Ralis a Sul:
"Desde já queria agradecer ao pessoal do sul a amizade e o companheirismo com o qual nos receberam.
Foi de facto uma prova marcante a todos os noiveis visto ter sido a nossa primeira vez que rumamos a sul , primeira prova juntos , primeira vez em asfalto, e ainda por cima molhado........
Resumindo, saímos para o primeiro troço e logo as coisas complicaram-se, pneus de asfalto seco com a estrada molhada não colam muito bem(foi o que se podia arranjar), ai perdemos algum tempo para encontrar a entrada do parque de estacionamento :? :? , o que nos custou cerca de dez segundos.
Para domingo novas emoções logo no primeiro troço , com um pião na subida para os depósitos e a ter de encontrar de novo o rumo certo com o "armário" , tarefa que não foi fácil pois o raio do dito é comprido, o que nos custou mais cerca de 20 segundos.
Segundo troço com cautelas redobradas pois continuávamos com os mesmos pneus , se bem que os da frente já com rasgo aberto(obrigado ao Tabaio por a cedência do aparelho cortante) lá chegamos ao fim do troço sem problemas de maior, de registar apenas a passagem por o Monteiro que tinha saído de estrada junto à ponte(melhor sorte para a próxima companheiro).
Paragem na assistência para abrir os rasgos nos pneus de traz , e lá vamos nos pro terceiro troço , que decorreu sem problemas , ao qual retiramos 22 segundos em relação á primeira passagem.
Ultimo troço , e o Sierra resolve cravar uma partida.
Quando estavamos mais ou menos a meio parte-se o selector das mudanças , paramos na berma e lá conseguimos engatar o raio da caixa em quarta vitesse , sendo assim que conseguimos levar o "pópó" até ao fim , perdendo quase 2 minutos com a rasteira.
carro em parque fechado , a a cereja em cima do bolo , a cerimonia final 8) 8)
resumindo, experiência a repetir, sem duvida
um obrigado a todos, sem excepção
grande abraço

João Mateus


Imagem Ralis.Online/Mondegosport

Sem comentários: