quarta-feira, dezembro 8

Portimão 2010 - Edgar Gonçalves na 1ª pessoa

O navegador que acompanhou Jorge Baptista esta temporada deixou o seu testemunho dos acontecimentos no Rali Cidade de Portimão. Alguns problemas, uma penalização e um 2º posto entre as viaturas de 2 rodas motrizes são temas abordados.

Jorge Baptista e Edgar Gonçalves participaram no Rali Cidade de Portimão com o VW Golf GTi. Foram 9ºs da classificação geral e segundos das duas rodas motrizes. No entanto, foram os melhores representantes da Divisão I regional.
Através do Fórum Ralis a Sul, Edgar Gonçalves deixou o seu testemunho:
"(...)Aqui estou , para vos falar de como nos correu, este Rali Cidade de Portimão... Não me vou alargar muito em desculpas pois já todos sabemos as dificuldades que quase todos os pilotos tem em arranjar verbas para poder correr de forma diga, e poder elevar ainda mais o bom nome do desporto automóvel.
O Jorge não é excepção...
Muito tenho aprendido com ele nesta minha iniciante carreira como navegador....!!!
Apesar das dificuldades,e de algum azar nestes três últimos ralis ( Vilamoura com problemas, Serpa com uma saída e por fim a mais engraçada termos ido aos limões no Casinos Do Algarve) que se não tivessem acontecido, poderiam sem duvida ter trazido mais luta nas duas rodas motorizes.Mas os ralis são mesmo assim...
Relativamente ao ultimo Rali Cidade de Portimão e em particular na Super Especial em alvor o Jorge debatia-se constantemente com a falta de tracção e visibilidade o que acabou por não ajudar muito no tempo final.
Domingo, dia de andar depressa fizemos o que podíamos, espreme-mos o Golf até ele não poder mais, mas quando não era a frente que fugia era a traseira que queria ultrapassar as rodas da frente... Não olhava muito para o Jorge mas sentia bem as dificuldades que ele tinha em manter o animal na estrada, pois coitado do Golf já leva com 22 anos e uma boa parte desse tempo de vida útil a fazer ralis.
A entrada para a pec 3 revelou uma parte de mim que eu não conhecia, estava capaz de partir o tablier pois tinha acabado de me enganar nas contas e quando entramos no controlo horário já levava 3 minutos a mais e uma penalização de 30 segundos que felizmente não alteraram em nada o resultado final ( felizmente para mim), pensava que isso era o fim mas o Jorge fez me mostrar que não é bem assim, aplicou-se e fizemos dentro das limitações sempre o melhor tempo das duas rodas na Senhora de Verde...
Um 9º lugar á geral e 2 nas duas rodas motorizes, sem contar com os pilotos que não pontuam para o CRRS.
Parabéns ao Márcio Marreiros pela vitória,e acima de tudo pela rápida adaptação ao foguete amarelo...Parabéns ao José Martins pela sua estreia.
Uma palavra de aprezo também aqui fica para a quem o rali não correu tão bem.
Muito ainda havia a dizer, mas o tempo não me deixa escrever mais...
Um abraço a todos.
Bom Descanso
Pró ano há mais :D"


imagem de Ralis.Online/Mondegosport

Sem comentários: