quarta-feira, janeiro 26

Parkalgar Honda lidera testes em Portimão

O primeiro dia de testes do Campeonato do Mundo de Supersport no Autódromo Internacional do Algarve viu a Parkalgar Honda ser a mais rápida em pista pelas mãos de Sam Lowes, o novo recruta da equipa portuguesa, com o tempo de 1.45.845 conseguido no segundo treino do dia.

James Ellison viria a ser o sétimo mais rápido com 1.47.281 e Miguel Praia o 10º depois de uma queda que o impossibilitou de se bater por uma melhor posição.

Os resultados de hoje deixam para já bons indicadores para a estrutura nacional, que está focada em conseguir este ano o título mundial que lhe escapou nas duas últimas épocas. As temperaturas baixas que se fizeram sentir dificultaram o trabalho dos pilotos, no entanto, o ‘trio’ da Parkalgar Honda considerou produtivo o trabalho realizado e está expectante quanto aos próximos dois dias de testes.

Sam Lowes esteve em fase de adaptação no primeiro treino da manhã, quer à moto quer à pista mas, mesmo assim, registou o oitavo crono para depois bater todos os seus adversários e subir à primeira posição da tabela classificativa no segundo treino: “Estava muito entusiasmado para dar início à minha primeira temporada no Mundial de Supersport e claro que conseguir ser o mais rápido logo no primeiro dia de testes me deixa muito satisfeito. Fizemos um bom trabalho e espero continuar a evoluir nos próximos dias”, disse.

Miguel Praia entrou com o pé direito ao registar o quinto tempo no treino da manhã colocando-se de imediato entre os pilotos mais rápidos. No treino da tarde quando tudo previa uma melhoria significativa, o piloto algarvio sofreu uma queda que não lhe permitiu manter-se em pista: “O dia começou bem e acabou mal. Estamos a usar um novo pneu Pirreli muito diferente daquele que utilizávamos em 2010 e isso está a exigir uma maior adaptação. Penso que foi essa a principal razão da queda. Este pneu obriga a encontrar novas afinações e esquecer todo o trabalho que fizemos em anos anteriores. Ainda não estou a rodar no ritmo que gostaria. Temos muito trabalho pela frente nos próximos dois dias e ainda bem que a queda não foi penalizadora em termos físicos pois vai-me permitir amanhã estar em plena forma para lutar por uma melhor posição”, referiu.

Os testes prosseguem amanhã com o primeiro treino marcado para as 8.30h e o segundo para as 12.40h.

Resultados do Primeiro Dia de Testes:
1º Sam Lowes – Honda CBR 600 RR com 1.45.845
2º D. Salom – Kawasaki ZX-6R a 0.086
3º B. Parkes – Kawasaki ZX-6R a 0.471
(…)
7º James Ellison – Honda CBR 600 RR a 1.436
(…)
10º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR a 2.096

retirado do site oficial do Autódromo do Algarve

Sem comentários: