quinta-feira, janeiro 27

Freddy Loix presente na edição 2011 do Rali Vinho Madeira

O piloto belga deu a conhecer o programa para 2011, que conta com mais seis provas no IRC, entre as quais se encontra a Madeira. Está assegurada a participação do vencedor da edição de 2010, naquela que será a sua quarta presença na prova madeirense.

O belga Freddy Loix confirmou a sua participação em mais seis provas da temporada do Intercontinental Rally Challenge (IRC) de 2011. O segundo classificado do Rali de Monte Carlo da passada semana irá competir nas provas a disputar nas Canárias, Córsega, Ypres, Madeira, Zlin e Sanremo ao volante de um Skoda Fabia S2000.
No entanto, a sua candidatura ao título deste ano do IRC acaba por ser penalizado pela sua participação em apenas sete provas (contando já com o Rali de Monte Carlo), já que cada piloto contabiliza apenas os seus sete melhores resultados, pelo que Loix não terá nenhum mau resultado para 'deitar fora' nas contas finais. Ainda assim, o belga não esconde o seu otimismo e a sua satisfação por este anúncio.

"Estou extremamente agradado com este programa. Mas como não tenho ralis de reserva tenho ser muito certo. Mas costumo trabalhar bem sobre pressão, pelo que isso não será um problema", referiu o piloto.

adaptado de Autosport

Sem comentários: