quinta-feira, novembro 27

Caldeira venceu o Open da Madeira

A temporada de ralis madeirense terminou com o Rali Open da Calheta, pontuável para o Open de Ralis da Madeira. Dando continuidade ao bom momento que atravessa, Samir Sousa, em Peugeot 206 RC, foi o dominador desde o início do rali. Sem dar hipóteses aos demais somou a sua primeira vitória à geral, que lhe garantiu o vice-campeonato. Só não foi melhor porque Emanuel Caldeira, na sua segunda prova com o Ford Sierra Cosworth, foi segundo classificado. Um resultado suficiente para reconquistar o título do Open – esta temporada disputou em três viaturas diferentes: VW Golf Kit Car, Opel Manta e acabou com o Ford Sierra Cosworth.

Na terceira posição acabou Bruno Coelho, em Citroën C2, que termina a temporada em grande forma, dando continuidade à exibição no Rali do Faial, última prova do CRM.

Nos lugares imediatos ficaram Juan Mendes e Rui Nunes. Estes concorrentes disputavam entre si o título de Clássicos, que foi favorável ao concorrente do MKI.

O dominador das últimas provas do Open, Élvio Caires não teve uma prova fácil, pois desistiu vítima de um despiste, quando tentava recuperar o tempo perdido na primeira secção fruto de uma escolha errada de pneus.

Os ralis acabam na Madeira por 2008, ficando ainda a incógnita sobre o futuro em 2009.
.

Sem comentários: