quinta-feira, novembro 6

Mercado de Transferências

A temporada de 2008 está praticamente definida, e não param de surgir notícias sobre ingressos no WRC para a próxima época.

Depois de ter vencido o JWRC com um Citroën da PH Sport, Sebastien Oigier dará o “salto” para um C4 WRC, confirmando um projecto que engloba participações nas seis primeiras provas do campeonato. Conrad Rautenbach também parece continuar ligado à Citroën dando continuidade à incursão no Mundial. No entanto Olivier Quesnel, patrão da marca francesa, já desmentiu que quer Oigier, quer Rautenbach tenham lugar assegurado numa segunda equipa da Citroën, vulgo M2. Mas os nomes ligados ao C4, não se ficam por aqui, pois o jovem Andreas Mikkelsen já testou a viatura francesa (há quem diga que fez melhores tempos que Loeb na Córsega), Urmo Aava poderá continuar com o Citroën, e outro nome que surgiu recentemente foi do campeão do IRC, Nicolas Vouilloz.

Da parte da Subaru também surgem muitos nomes e poucas confirmações. Andreas Mikkelsen também surge neste lote, tendo testado na semana passada o Impreza WRC S14. Nesse mesmo teste também participou Marcus Gronholm, que não quis efectuar comentários. Recordo que Mikkelsen é protegido de Gronholm e é com naturalidade que o finlandês compareça nestes testes. Uma das hipóteses é ingressar na Adapta, sendo colega de equipa de Mads Ostberg, embora os acontecimentos na última prova do campeonato norueguês não indicam um ambiente pacífico entre Mikkelsen e Ostberg.

Na Ford as coisas parecem mais calmas, ou mais sigilosas. Esta semana deu-se a confirmação da continuidade de Munchi’s, mas sem conhecimento dos elementos que irão representar a equipa argentina.
.

Sem comentários: