Aproveitei a secção de Perguntas ao Martin Holmes do site online do Autosport para colocar a seguinte questão:
Numa altura em que a SEGURANÇA desempenha um papel importante nos ralis, que leitura faz ao comportamento irresponsável de alguns adeptos argentinos (refiro-me à pedra atirada ao Ogier)? Sendo um comportamento recorrente porque é que a FIA não tomou posição?
Martin Holmes - Os concorrentes na Argentina disseram que o comportamento dos espectadores este ano foi excelente e completamente diferente do que costuma ser. As únicas preocupações ocorreram nos troços perto de Villa Carlos Paz quando alguns espectadores quiseram tocar nos carros em movimento.
Antes do mais agradeço a escolha da pergunta. Quanto à resposta parece ter um cariz Socrático: Não abordou directamente o teor das perguntas, fugindo ao essencial, referindo apenas o comportamento excelente. Acredito que a maior parte do público se portou bem mas é inegável que existiram elementos que interferiram negativamente na prova. Infelizmente parece existir uma dualidade de critérios nas questões de segurança nas provas do WRC. Relembro as palavras do Carlos Barbosa "Se o público não estragar tudo ficamos dez anos com o rali". E os outros?
Numa altura em que a SEGURANÇA desempenha um papel importante nos ralis, que leitura faz ao comportamento irresponsável de alguns adeptos argentinos (refiro-me à pedra atirada ao Ogier)? Sendo um comportamento recorrente porque é que a FIA não tomou posição?
Martin Holmes - Os concorrentes na Argentina disseram que o comportamento dos espectadores este ano foi excelente e completamente diferente do que costuma ser. As únicas preocupações ocorreram nos troços perto de Villa Carlos Paz quando alguns espectadores quiseram tocar nos carros em movimento.
Antes do mais agradeço a escolha da pergunta. Quanto à resposta parece ter um cariz Socrático: Não abordou directamente o teor das perguntas, fugindo ao essencial, referindo apenas o comportamento excelente. Acredito que a maior parte do público se portou bem mas é inegável que existiram elementos que interferiram negativamente na prova. Infelizmente parece existir uma dualidade de critérios nas questões de segurança nas provas do WRC. Relembro as palavras do Carlos Barbosa "Se o público não estragar tudo ficamos dez anos com o rali". E os outros?
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