terça-feira, abril 28

Primeira vitória para o R2 Rally Team Albufeira

Teve início no passado domingo o Campeonato Regional de Ralis Sul 2009, com a disputa do Rali de Lagos, e pode-se dizer que foi um dia histórico para o R2 Rally Team Albufeira, que conquistou a sua primeira vitória absoluta, através da dupla Nuno Pinto / João Silva, em Mitsubishi Lancer Evo III.
Fruto de uma prova sempre ao ataque, de uma mecânica finalmente colaborante, e das novas especificações da viatura, o piloto de Albufeira pode finalmente saborear o champanhe da vitória:
Foi de facto um excelente resultado que me deixa muito feliz e que dedico inteiramente aos meus patrocinadores que me acompanham há alguns anos e que tal como eu sempre acreditaram ser possível chegarmos ao primeiro lugar do pódio. Este resultado foi também fruto de uma evolução no carro que apesar de algo dispendiosa me permite agora lutar taco a taco com os habituais lideres dos Ralis a Sul. Quero ainda aproveitar para agradecer aos responsáveis por grande parte da evolução no carro, a Garagem 19, à Teodósio Competições que me asistiu durante a prova e que sempre me tem acompanhado e claro ao meu navegador João Silva. A próxima prova é em Beja onde vou, com todo o gosto, defender o meu lugar de líder do campeonato.
Mas não foi apenas esta dupla a começar o ano em bom estilo. Também a equipa Bruno Andrade / Ricardo Barreto, em Subaru Legacy Turbo 4wD, iniciaram a temporada com o pé direito, ao averbarem um óptimo 5º lugar da geral, o que vem comprovar que as alterações feitas à viatura durante o defeso sortiram efeito, pois o piloto conseguiu reduzir a diferença que o separa dos lugares cimeiros da classificação. Tendo em conta as limitações do Subaru, uma viatura totalmente de série, esta acaba por ser uma excelente classificação, que contribuiu para o melhor resultado de conjunto de sempre do R2 Rally Team Albufeira. No final da prova, o piloto estava naturalmente satisfeito:
Foi uma prova que nos correu globalmente bem. No início acusámos alguma falta de ritmo, pois há practicamente um ano que não rodávamos em pisos de terra. Como não tivémos oportunidade de testar antes da prova, foi ao longo da mesma que fomos readquirindo o ritmo de competição. No final conseguimos um bom resultado, não tivemos qualquer problema, e consideramos que foi uma óptima maneira de começar o Campeonato. Com as modificações efectuadas na caixa de velocidades e nos diferenciais melhorámos um pouco as prestações da viatura e isso permite-nos encarar com optimismo e ambição o resto da época. Uma palavra também para os pneus Kuhmo, que utilizámos pela primeira vez, e que se revelaram um precioso aliado na conquista deste resultado. De facto ficámos muito contentes com as prestações dos pneumáticos, tanto em aderência como em resistência e durabilidade. É sem dúvida mais um factor que vem reforçar a confiança com que abordaremos o resto do campeonato. Uma última palavra para o meu preparador, a Teodósio Motorsport, que me colocou nas mãos um carro impecável que não deu o mais pequeno problema ao longo de todo o Rali, e claro, a todos os meus patrocinadores.
O R2 Rally Team aponta agora baterias à segunda prova do CRRS 2009, o Rali Cidade de Beja, que terá lugar no último fim-de-semana de Maio. Os objectivos da equipa permanecerão os mesmos, ou seja, a disputa dos lugares cimeiros da classificação. De resto, os pilotos tudo farão para conquistarem mais um grande resultado para a equipa. De referir que o R2 Rally Team Albufeira conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, Capítulo V, Salt Beach Club, Buhba Bar, Kuhmo Tyres, Algarauto, Racing Zone, No Solo Água, VA imobiliária, Newpro, Grupo Inalux, Speeddesign, El Panchito, Teodosio Motorsport, Garagem 19, Auto Guerreiro e Auto Paint.

Sem comentários: