terça-feira, abril 28

Rali de Martim Longo definido

A 9 e 10 de Maio, o Rali de Martim Longo arranca para a estrada. Autos, motos, quads e buggys farão as delícias, mais uma vez, de espectadores que já viram passar a caravana do Todo-o-Terreno português, com a Baja Terras d´el Rei, há bem pouco tempo.
Este ano, José Manuel Afonso da Comissão Organizadora indica que não se quis “mexer na estrutura do Rali” dado que a prova tal como está “tem condições óptimas para ser um grande evento de desportos motorizados”.
O Rali de Martim Longo, organizado pelo Clube Automóvel do Algarve, recupera, assim, os troços percorridos em 2008. O director da estrutura espera “bom tempo para o Rali decorrer na totalidade” o que não aconteceu o ano passado. “Foi também por isso que preferimos fazer este Rali em Abril e não em Fevereiro”, resuma.
O Rali será composto por dois troços a serem percorridos duas vezes no domingo 10 de Maio. Num total de 59,72 kms cronometrados, a Prova Especial (PE) de Martim Longo tem 19,43 kms e a PE do Pão Duro 10,43 kms.
O sábado servirá para as verificações documentais e técnicas, bem como para os reconhecimentos. No domingo, a Rua de S. Sebastião, artéria principal da localidade, recebe o Parque Fechado, bem como a Entrega de Prémios pelas 15:30 horas.
Os interessados podem inscrever-se até dia 01 de Maio.
Martim Longo situa-se a trinta quilómetros de Alcoutim, numa leve colina, entre a ribeira da Foupana a sul e a ribeira do Vascão a norte. Sede da freguesia com o mesmo nome, é o núcleo habitacional mais populoso do concelho.

Sem comentários: