sexta-feira, abril 24

Regional Sul arranca em Lagos

Sob o desígnio da mudança, arranca este fim-de-semana o Campeonato Regional de Ralis do Sul. Após mais de uma década de exclusividade na organização do Clube Automóvel do Algarve, os tempos actuais promoveram alterações. A FPAK não deixou o regional “morrer” e como alternativa optou por entregar a organização a 3 clubes – Clube Automóvel de Portimão (CAP), Aero Clube de Beja (ACB) e Clube Automóvel do Algarve (CAAL), com duas provas cada.
Coube ao CAP a abertura do campeonato com uma nova prova: o Rali Cidade de Lagos. Mantendo o esquema do ano passado, com reconhecimentos ao Sábado e prova ao Domingo, o rali consiste numa dupla passagem nos troços de Barão de S. João e Bensafrim, num total de 39,58 km.
Apesar da actual conjuntura a lista de inscritos apresenta 28 concorrentes, 15 dos quais com viaturas de tracção total e naturais favoritos à vitória. Tamanha quantidade dificulta apontar favoritismos, mas João Monteiro, António Lampreia e Pedro Leone em Ford, e José Neves em Mitsubishi, aparecem na linha da frente. Também existem algumas expectativas quanto às performances de Carlos Valentim, Nuno Pinto e Luís Nunes que se estreia num Mitsubishi Lancer EVO VI. De olho nos lugares cimeiros está o pelotão das viaturas de 2 rodas motrizes, que surge encabeçado por Augusto Páscoa e terá como rivais directos Rui Coimbra e Luís Nascimento.
Este conjunto de elementos são suficientes para colmatar as ausências do campeão e vice-campeão em título, que esta temporada optaram por outros campeonatos.
A primeira especial do rali – Barão de S.João I começa às 10:23, estando a chegada a Lagos prevista para as 13:16 de Domingo.

Sem comentários: