quinta-feira, fevereiro 14

Gil Antunes em três frentes

O Piloto de Sintra Gil Antunes definiu já a sua temporada desportiva para a época de 2013, apostando num programa interessante onde o piloto irá discutir a vitória em várias frentes.

A aposta principal vai uma vez mais para o Desafio Modelstand, troféu monomarca que o piloto disputou nos dois últimos anos. A grande novidade será a equipa, já que o piloto irá estar inserido na estrutura da Competisport, utilizando o Peugeot 206 Gti que André Mota alinhou em algumas provas do Open em 2012.

A equipa técnica da Domingos Sport tem estado a preparar intensamente o 206 Gti, estando previsto ainda esta semana a primeira sessão de testes de forma a encontrar o melhor setup para a primeira prova da época, que se irá disputar em pisos de terra.

Como nos salienta Gil Antunes “Vamos manter a mesma confiança dos anos anteriores. Prova a prova vamos dar o nosso melhor, queremos tentar andar sempre nos lugares do pódio e acima de tudo também nos divertir que é essencial. Penso que mais uma vez a aposta neste troféu é uma mais-valia para qualquer piloto, pois trata-se de uma competição muito bem disputada, que nos obriga a evoluir constantemente de forma a sermos sempre mais rápidos e eficientes troço a troço. Este ano penso que o troféu vai ser bastante competitivo, o que nos agrada ainda mais.

Gil Antunes irá marcar presença nas nove provas do Campeonato Open de Ralis, tentando assim assegurar também um bom resultado em termos do Campeonato destinado aos carros de apenas duas rodas motrizes. A seu lado estará novamente o co-piloto Carlos Ramiro.

Em 2013 o piloto de Sintra irá também regressar com o Opel Astra Gsi, apostando no Campeonato Regional Ralis Sul, marcando presença na maioria das provas, onde o objetivo é ser o melhor entre os carros de apenas duas rodas motrizes. Neste Campeonato Gil Antunes irá contar com Diogo Correia como seu navegador.

No momento está já também confirmada a presença no Rallye de Portugal Open utilizando o competitivo Opel Astra Gsi.

A primeira prova da época é já nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, com a realização do Rallye Serras de Fafe, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato Open de Ralis, Desafio Modelstand e Campeonato Regional Ralis Norte.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: