quinta-feira, fevereiro 21

Jorge Ribeiro aposta na revalidação do titulo no FastBravo

Com o titulo conquistado em 2012, Jorge Ribeiro deu uma demonstração inequívoca da qualidade que tem como piloto.

Reconhecido por muitos como um dos jovens talentos dos ralis nacionais com maior margem de progressão o piloto de Penafiel deixou a sua marca nas especiais dos vários ralis realizados, conseguindo uma performance consistente e um título que não deixou dúvidas a ninguém.

Com várias hipóteses em aberto para 2013, Jorge Ribeiro decidiu aceitar o convite da OVERSTEP para repetir o Trofeu Fastbravo ao volante de um Seat Marbella com muita história neste trofeu, conta com alguns títulos e é o carro que venceu o primeiro campeonato pelas mãos de Óscar Coelho, sendo ainda à data de hoje o carro com mais vitórias em especiais, foi 3º classificado no Troféu e fez sempre pódio nas provas que concluiu conseguido com a dupla Hélio Abreu e Ricardo Teles que se sagraram em 1ºlugar dos iniciados do troféu.

Repetir o troféu pode parecer à primeira vista um estagnar de carreira para o jovem piloto, que no entanto vê as coisas de outros modo, preferindo salientar que a evolução não tem que ser feita à custa de cilindrada ou potência e que a qualidade de condução pode ser tão evolutiva num Seat Marbella como noutro qualquer carro de potencia superior.

Num projeto em que existe uma total identificação entre a equipa e o piloto, Jorge Ribeiro destaca que "é um prazer conduzir para a OVERSTEP pois sempre tivémos uma colaboração muito grande ao longo do último ano e partilhamos a mesma visão sobre o modo de estar nas corridas. O espírito aguerrido da OVERSTEP encaixa-se perfeitamente na minha maneira de ser e de viver as corridas".

Para 2013, o piloto aposta naturalmente na revalidação do título conquistado na época transacta, o que à partida pode até ser uma tarefa mais complicada do que a vitória obtida em 2012, como refere o piloto "em 2012 não havia qualquer pressão, começamos a ganhar e a partir daí as coisas aconteceram de forma natural. Já este ano pode ser diferente pois as pessoas olham para nós como tendo a obrigação de ganhar, e essa pressão extra é por si só um excelente factor com o qual terei que aprender a lidar". Para além desta pressão e de toda uma situação nova, o piloto vê também nesta nova incursão pelo Troféu Fastbravo uma hipótese de melhorar aspectos que correram menos bem em 2012 e assim conseguir dar um salto qualitativo como piloto.

Para já a equipa prepara de forma afincada a participação no Rali Serras de Fafe, um rali que o piloto conhece bem e "do qual gosto particularmente, pois leva-nos a passar por alguns dos locais mais míticos dos ralis nacionais". Tal como sucedeu em 2012, Jorge Ribeiro será acompanhado por Daniel Pereira, o co-piloto que fez com ele toda a fase final do campeonato 2012, na qual revelaram uma perfeita sintonia com resultados bem visíveis.

Francisco Almeida e Sofia Almeida gestores da OVERSTEP ainda confidenciaram que: "Este convite ao Jorge surgiu mais uma vez duns azares, o Hélio por razões profissionais este ano não podia dedicar-se como desejado aos ralis, o Jorge não viabilizou as verbas a tempo para preparar a época no patamar seguinte que eram os 206, e mais uma vez em Portugal nem sempre se alcançam as coisas pelo talento. É precisamente isso que quero contrariar, quero dar a oportunidade a quem merece! A relação das nossas empresas OVERSTEP e PUBLICITA é tão grande que acabámos por ir evoluindo uma enorme amizade muito superior que potenciou em mim a vontade de convencer o Jorge a vir correr no nosso carro com o desafio de evoluir e aperfeiçoar as suas capacidades como piloto. Como se isto não bastasse para estarmos felizes, ainda vamos ter a empresa AutoHeliCar a dar-nos assistencia o que significa que o Hélio vai-nos acompanhar mas desta vez do lado de fora e assim perceber melhor como tudo funcionava quando ele estava dentro do carro. Acima de tudo não há campeões garantidos, muita coisa pode acontecer mas certamente vamo-nos divertir muito e desfrutar deste ambiente familiar que temos!"

O Rali Serras de Fafe irá para estrada no próximo dia 23 e marca uma nova era nos ralis nacionais, pois pela primeira vez estarão juntos no mesmo rali o Campeonato de Portugal de Ralis e o Campeonato Open de Ralis, prevendo-se assim um excelente espetáculo para o público presente.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: