domingo, setembro 22

Diogo Gago liderou CPR2 na estreia do 208 R2

Diogo Gago e Jorge Carvalho voltaram a comprovar a sua competitividade, liderando o CPR2 enquanto estiveram em prova com o Peugeot 208 R2 da Pit Stop France.

O Rali de Mortágua marcou a estreia do Peugeot 208 R2 nos ralis em Portugal, com Diogo Gago e Jorge Carvalho a revelarem-se como os mais fortes nas duas rodas motrizes enquanto estiveram em prova.

Depois do segundo lugar na super especial a apenas um décimo de segundo dos mais rápidos no CPR2, Diogo Gago e Jorge Carvalho cedo assumiriam a liderança na especial seguinte, que marcou também a primeira vitória de um 208 R2 em especiais no campeonato de dois litros.

A dupla liderou o CPR2 até bem perto do final da quarta especial do rali, quando foram vítimas de uma saída de estrada, motivada por um pneu que descolou da jante. Diogo Gago e Jorge Gago ainda procuraram recolocar o carro na estrada, mas tal não possível e desistência foi inevitável, numa altura em que eram igualmente quartos da geral!

Quanto á sua prova, Diogo Gago que conta com os apoios de Berci, Axa Seguros, QF-lda, Pirelli, Britefil, Pedro Pinto Automóveis, Ray Just Energy Drink e Chaveca & Janeira e Mariscos Galvão, “este Rali de Mortágua começou bem para nós, pois logo na super especial mostrámos que podíamos lutar pela vitória no CPR2. No primeiro troço ‘a sério’, assumimos a liderança do CPR2 e demos á Peugeot a primeira vitória de um 208 R2 em especiais em Portugal. Estávamos a rodar rápido, mas com alguma segurança, até que bem perto do final da quarta especial, um pneu descolou da jante e levou-nos a sair de estrada”.

O jovem algarvio admite que “é obviamente desolador desistir quando estamos na liderança, mas há que realçar que na estreia do 208 R2 em Portugal, eramos os líderes da categoria e estávamos a efectuar tempos muitos bons á geral.

Para finalizar, Diogo Gago não deixou de “agradecer á Pit Stop France a disponibilidade de nos ceder o carro para esta prova, assim como todo o trabalho que tem vindo a ser efectuado, também em conjunto com os nossos patrocinadores, a quem gostaríamos de ter oferecido um grande resultado”.

Comunicado Sports Multimédia

Sem comentários: